quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Estado monitora ações policiais no Rio de Janeiro

“Podemos ficar todos tranquilos”. Essa foi a mensagem que o governador Eduardo Campos mandou à sociedade nesta segunda-feira (29/11), procurando afastar qualquer possibilidade de migração de traficantes do Rio de Janeiro para Pernambuco motivada pela ocupação policial nas favelas do Complexo do Alemão.

O governador afirmou que Pernambuco vem tomando todas as providências cabíveis desde o primeiro momento e monitorado todas as ações desenvolvidas nos morros cariocas. “Estamos em contato com as autoridades federais que estão atuando no Rio de Janeiro. A operação montou cercos nas saídas para os outros estados e está aumentando o efetivo para o controle nas estradas. A inteligência nacional está trabalhando com a do Nordeste, mapeando todas essas situações”, explicou Eduardo, durante a solenidade de entrega de equipamentos de uso militar ao Comando Militar do Nordeste.

Entre os materiais entregues pelo Comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Peri, destaque para 86 viaturas operacionais, 16 geradores de energia e um hospital de campanha. Além do uso militar, os equipamentos podem ser empregados em ações de resgate e de apoio à defesa civil, como aconteceu no último mês de junho, durante a Operação Reconstrução.

“Foi uma decisão acertada do comando do Exército e do presidente Lula, de investir e equipar nossos quartéis, nossas unidades operacionais. Vimos a importância disso de forma muito presente durante as enchentes que tocaram a Mata Sul e parte do Agreste”, disse o governador.

POST MORTEM

Eduardo prestou ainda uma homenagem ao soldado Luiz Filipi Gonçalves, que morreu após um acidente de carro ocorrido durante a operação de resgate das vítimas das enchentes em agosto. A família do jovem, falecido no último dia 23 de agosto, aos 19 anos, recebeu das mãos do governador a Medalha Pernambucana do Mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário