quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Em Juripiranga: 
Inclusão digital é uma realidade

SAÚDE, AGRICULTURA E HABITAÇÃO TAMBÉM SE DESTACAM


A prefeitura municipal de Juripiranga, município situado no Baixo Paraíba, distante 64 km de João Pessoa, investiu em inclusão digital. Segundo o prefeito Antonio Maroja Guedes Filho, chamado por Tom Maroja, a secretaria de educação do município realiza um excelente trabalho através de incentivos que possibilitam desde a redução da evasão escolar até uma qualidade de ensino satisfatória. Em recente entrevista concedida a Postal Divulgação, o prefeito Tom Maroja disse que Juripiranga foi premiado com uma mini-gráfica por instituir um laboratório de informática em todas as escolas. Outra iniciativa que merece destaque nacional e internacional foi a criação do E-Book, um livro eletrônico que ensina a língua portuguesa inclusive já adotado na Itália numa valorosa interação entre o Brasil e o Continente Europeu. Tom Maroja lembrou que esse trabalho foi divulgado no país inteiro recebendo aplausos na Câmara Federal, através do Deputado Rômulo Gouveia.
Tom Maroja, falando sobre as ações de governo
SAÚDE - A Prefeitura de Juripiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde implantou o programa Gestão Plena de Saúde que proporciona uma prestação de serviços satisfatória a toda população. Com quatro equipes de PSF, o município também conseguiu uma base do SAMU para oferecer uma assistência de 24 horas aos enfermos de Juripiranga.  
AGRICULTURA – Numa demonstração de interesse pelo homem do campo a Secretaria Municipal de Agricultura realiza um trabalho de conscientização para o plantio de outras culturas além da cana-de-açúcar. A atual administração adquiriu dois tratores 4 x 4 com duas grades aradoras e um caminhão caçamba para incrementar o setor agrícola.
HABITAÇÃO – Para acabar com o déficit habitacional, a prefeitura municipal de Juripiranga elaborou projetos buscando convênios com o governo estadual e o governo federal para a construção de casas populares, além da construção de unidades habitacionais com recursos próprios do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário