quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Prefeitura de Araçoiaba investe em saúde e educação

 Prefeito pede mais investimento em segurança pública

Prefeito Alexandre (PMDB)






 Araçoiaba, situado a 40 km da Capital é o município mais novo do Estado de Pernambuco. A atual administração não vem medindo esforços para continuar oferecendo à população a melhor prestação de serviços possível. As ações de governo no tocante a saúde é visível e, segundo o prefeito Severino Alexandre Sobrinho (PMDB), Araçoiaba conta atualmente com seis PSFs. Em recente entrevista concedida a Postal Divulgação, Alexandre não hesitou em falar sobre as dificuldades encontradas para contratação de médicos. “Essa falta de médico aumenta o transporte de enfermos que são removidos em busca de atendimento em outras cidades”, lamentou Alexandre. Na oportunidade o prefeito Alexandre fez veemente apelo ao Governador Eduardo Campos no sentido de investir mais em segurança pública no município. Segundo o prefeito existem apenas três policiais e uma viatura para atender um município com 18 mil habitantes. “O que tem de gente pedindo ajuda funeral na minha porta por que mataram alguém, é um absurdo! Todos nós sabemos que o consumo de drogas, principalmente o crack é muito preocupante. Esse mal do século que assola o mundo todo destrói a vida das pessoas, os nossos jovens ao invés de estarem estudando, fazendo cursos profissionalizantes estão envolvidos com o submundo do crime por causa das drogas”, comentou o prefeito.  Indagado a respeito da sintonia entre poderes, Alexandre  destacou a harmonia e a autonomia existente entre o executivo, legislativo e judiciário, destacando o interesse de todos pelo progresso do município e o bem estar social da população.
Educação e Esporte - O Brasil é sem dúvida um dos grandes países que tem um futuro promissor, porém para se materializar esse futuro é preciso dar a devida importância à cultura, esporte e valorização dos jovens estudantes, oportunizando a eles espaço para o desenvolvimento de seus talentos. É com esse propósito que a Secretaria de Educação de Araçoiaba vem realizando e participando de diversos eventos esportivos, com a participação da comunidade, pais de alunos, admiradores do esporte, diretores e professores das escolas públicas, foram mais de duzentos alunos que no dia 07 de setembro estavam com suas mentes voltadas unicamente para o espetáculo que proporciona o esporte. Mobilizamos ainda 10 profissionais da comunidade entre árbitros de futsal e seguranças que mantiveram a organização e o bom andamento do evento, como também 09 professores de educação física da rede Municipal de Ensino. Os jovens estudantes juntos com a comunidade fizeram uma verdadeira festa esportiva, esse é o esporte que acreditamos ser um instrumento para a formação de futuros cidadãos.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Projeto Educação nos Bairros - No dia 25/09/2010 a Secretaria de Educação de Araçoiaba realizou mais uma Ação do Projeto Educação nos Bairro. O evento foi realizado na Rua dois Unidos.
A estrutura da ação se deu através do intercâmbio entre os bairros que enviaram apresentações. Participaram desse momento Bandas Marciais, Cantadores de Violas, entre outras apresentações, e com grande evidência a Escola Municipal Genaro Pereira Baracho, sob a gestão de Carlúcia Lyra dos Santos que trousse seus estudantes, pais, Programas e Projetos.
A Secretaria de Educação, permanece valorizando sua cidade e comprometendo-se com novas manifestações que engrandeçam as diversas vivencias situacionais e provoque transformações.
Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário