domingo, 12 de dezembro de 2010

Escassez de recursos impede mais investimentos para a Câmara Municipal de Tracunhaém

Fachada da Câmara de Tracunhaém
A atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tracunhaém encerra seus trabalhos no próximo dia 31 de dezembro. Segundo o presidente do legislativo municipal, vereador Luiz Paulino da Silva, a mesa encerrará suas atividades com a certeza do dever cumprido. O presidente da Câmara de Tracunhaém disse que acredita na capacidade dos vereadores desejando sob as bênçãos de Deus que a futura Mesa Diretora possa registrar nos anais daquela Casa legislativa tudo quanto for de bom, firme e valioso para o município e a população.
Vista do plenário com teto reformado
Indagado a respeito de requerimentos e de alguns projetos de sua autoria o vereador Luiz Paulino não hesitou em afirmar que a Prefeita Maria das Graças Carneiro da Cunha Pinto Lapa (PSB) não atendeu nenhum dos seus requerimentos, contudo sancionou dois projetos de Lei de sua autoria, o primeiro instituindo na grade escolar aulas sobre o meio ambiente e o outro aulas sobre a história da cultura de Tracunhaém. Na oportunidade Luiz Paulino fez veemente apelo ao Governador Eduardo Campos no sentido de investir mais em Tracunhaém proporcionando uma melhor qualidade de vida aos tracunhaenses através de incentivos para geração de mais emprego e renda.
Presidente Luiz Paulino

Lamentando a escassez de recursos destinados ao Poder Legislativo de Tracunhaém, o presidente da Câmara falou sobre as despesas desde os pagamentos dos salários de vereadores e funcionários até as obrigações sociais a exemplo do INSS, que em outras gestões não era efetuado.
Sob o ponto de vista político e administrativo, Luiz Paulino primeiramente parabenizou todos os seus pares pela disposição de fiscalizar sempre todas as ações do executivo municipal. Defendeu a autonomia e a harmonia entre os poderes e disse que as ações de governo da atual administração vêm deixando a desejar enfatizando dentre outros problemas, o caos na saúde pública e o atraso no pagamento dos salários dos servidores municipais.
A respeito das eleições municipais de 2012, o edil disse que ainda é cedo para tratar do assunto, entretanto é um soldado do partido e estará à disposição da agremiação partidária caso haja um consenso em torno do seu nome para disputar democraticamente o cargo majoritário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário