sábado, 27 de novembro de 2010

PASSIRA REALIZA A 24ª FEIRA DO BORDADO MANUAL


Prefeito renova pedido a Governador
 
O município de Passira, situado no Agreste Setentrional de Pernambuco, a 77 km de distância da Capital, realizou nos dias 26, 27 e 28 de Novembro a 24ª Feira do Bordado Manual. O evento contou com uma vasta programação com palco armado dentro das Instalações da Feira do Bordado Manual. Na sexta-feira (26/11) pela manhã: Abertura e Apresentação e à tarde show com a Banda Amor Digital. No Sábado (27/11) pela manhã: Ernandes Voz e Violão e a tarde: Paulinho Santana e no Domingo (28/11) as atrações ficaram por conta de Genival e Banda e Renato Banda Show.  A Feira do Bordado Manual de Passira-PE constitui-se um evento anual de negócios do bordado com a finalidade de aproximar vendedores e compradores, estimular negócios, ampliar o turismo regional, valorizar o artesanato do bordado como arte e potencializar a cultura local.
A Arte do Bordado Manual – “O bordado pode ser realizado através de processos industriais ou artesanais. Entretanto, o trabalho realizado pelas máquinas em muito se diferencia daquele realizado pelas habilidosas mãos dos artesãos. Há enormes diferenças entre as peças produzidas por um modo ou por outro. As variações de texturas, cores, desenhos, de formato dos pontos que somente o artesão consegue realizar, acabam por transformar cada peça em uma única obra de arte, intocável e incomparável, assemelhando, de certa forma, a um quadro que ao invés de pintado é
costurado sobre o tecido, através do paciente e delicado trabalho do artesão.
Enquanto a máquina fabrica uma fria e repetitiva reprodução de desenhos sobre o tecido, o bordado feito à mão é o resultado de horas de trabalho do artista, que delicada e continuamente transpassa a linha por entre os fios do tecido e tece ao final uma linda peça EXCLUSIVA, com acabamento delicado e refinado que só por esta forma se poderia conseguir”. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Passira)
Prefeito Miguel Gomes de Freitas (PP)
 Em entrevista concedida a Portal Comunicação, o prefeito Miguel Gomes de Freitas (PP), fez um pequeno relato a respeito das ações do governo municipal, oportunidade em que renovou veemente apelo ao Governador Eduardo Campos no sentido de assinar a ordem de serviços autorizando a construção da estrada que liga Passira ao município de Gravatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário