sábado, 22 de janeiro de 2011


  Prefeitura de Borborema investe em todos os setores da administração pública


REI: “Borborema dispõe de um grande potencial turístico, 
tendo como atração maior a Cachoeira do Roncador"
O município de Borborema, localizado na microrregião do Brejo Paraibano, a 135 km de João Pessoa, a exemplo da grande maioria dos municípios brasileiros de pequeno porte, só dispõe basicamente dos repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), como sua maior fonte de recursos. O prefeito de Borborema José Renato Eduardo dos Santos, conhecido e chamado carinhosamente por REI, em entrevista concedida a Portal Comunicação fez um pequeno relato das ações de governo lamentando as dificuldades e destacando as belezas naturais do município. Na oportunidade REI foi categórico em afirmar que politicamente foi adversário do Governador Ricardo Coutinho, entretanto acredita na seriedade e na capacidade administrativa do chefe do executivo estadual, razões pelas quais espera muitas ações do governo do estado para a cidade de Borborema.
Com relação ao setor habitacional o prefeito REI informou que a prefeitura de Borborema conseguiu em convênio com os governos das esferas estadual e federal, várias unidades habitacionais, entretanto lamentou profundamente o comportamento de algumas pessoas que depois de realizar o sonho da casa própria se desfaz do imóvel e voltam a proliferar casas de taipa no município.
No tocante aos investimentos no Setor de Saúde o prefeito REI não hesitou em afirmar que a precariedade no setor é de âmbito nacional, contudo a população conta, dentre outros benefícios, com assistência médica, odontológica, distribuição de medicamentos e em casos de maior complexidade, remoção de enfermos para os grandes centros. Recentemente, em Belém, município distante apenas 14 km de Borborema, foi realizada uma reunião com alguns prefeitos objetivando a implantação de um consórcio de saúde. “Essa iniciativa, tão logo seja concretizada irá melhorar significativamente toda a área de saúde dos municípios consorciados”, justificou o prefeito REI.
O homem do campo também recebe especial atenção do governo municipal e com a contemplação de uma retro-escavadeira a prefeitura de Borborema vai oferecer mais benefícios ao setor agrícola com a construção e conservação de estradas vicinais proporcionando um melhor escoamento da produção agrícola. Outra conquista através do Ex-Deputado Wilson Santiago, foi a aquisição de um trator junto ao governo federal para cortes de terra dos pequenos produtores rurais.
A atual administração de Borborema, apesar dos escassos recursos, não vem medindo esforços para oferecer, sob todos os aspectos, a melhor prestação de serviços a população e, superando a cada ano todas as expectativas, as comemorações alusivas ao padroeiro da Cidade, São Sebastião realizadas nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, contou com grandes atrações locais e nacionais. “A festa foi contagiante e o sucesso de palco e de público foi surpreendente”, enfatizou REI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário