sábado, 1 de janeiro de 2011

Prefeitura de Santa Maria do Cambucá investe em todos os setores básicos da administração


O
Prefeito Elizeu João (PSB)
 município de Santa Maria do Cambucá, situado no agreste pernambucano, a 155 km da capital, vem se destacando pelas constantes realizações de governo. Agradecendo o apoio recebido do governador Eduardo Campos (PSB), o prefeito de Santa Maria do Cambucá, Elizeu João de Souza (PSB) disse que essa interação entre as esferas proporciona a aceleração no crescimento do município.
EDUCAÇÃO - O trabalho realizado pela secretaria municipal de educação está sendo implantado de forma extremamente positiva. A valorização do magistério, a garantia de uma merenda escolar de qualidade e outros incentivos destinados a manter o aluno em sala de aula são algumas das iniciativas responsáveis pela redução da evasão escolar proporcionando, sobretudo uma boa qualidade de ensino. Os investimentos no setor educacional são constantes e dentre os inúmeros benefícios podemos destacar a construção da quadra da Escola Professor Agripino de Almeida, ampliação da Escola João David de Souza e a quadra poliesportiva
SAÚDE - Numa demonstração de respeito e interesse pela saúde da população, a prefeitura municipal de Santa Maria do Cambucá instalou quatro equipes do PSF com profissionais qualificados e dedicados ao tratamento de saúde das pessoas. Além da assistência médica a secretaria municipal de saúde também oferece medicamentos, exames laboratoriais e, em casos mais complexos, remoção de enfermos para a capital do estado.
Elizeu, falando sobre as ações administrativas
HABITAÇÃO – Em parceria com o governo do estado o município foi contemplado com 50 unidades habitacionais, contudo a prefeitura busca firmar convênios com o governo federal e estadual para a construção de mais casas populares reduzindo, por conseguinte o déficit habitacional.
AGRICULTURA – O setor agrícola de Santa Maria do Cambucá também conta com as ações do governo do estado. Com esse apoio fundamental a prefeitura, através da secretaria municipal de agricultura conseguiu vacinar 100% do rebanho contra a febre aftosa, além de oferecer outros incentivos a exemplo de cortes de terra e distribuição de sementes selecionadas.
INFRA-ESTRUTURA - Durante a entrevista concedida a Portal Comunicação, o prefeito Elizeu de Souza falou de forma sucinta sobre algumas obras assistenciais e de infra-estrutura, oportunidade em que renovou pedido ao governador Eduardo Campos no sentido de melhorar as condições da estrada que liga a PE-90 até a sede do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário