segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Chã Grande: Um modelo de Administração


Prefeito Diogo: “fazer gestão pública não é fácil 
porque a demanda de serviços, de trabalho
e de problemas aumenta a cada dia”
A prefeitura municipal de Chã Grande, município situado na Zona da Mata Pernambucana, a 80 km da Capital, elaborou um programa de trabalho que beneficia todos os segmentos da sociedade. Numa verdadeira demonstração de transparência, o prefeito de Chã Grande, Diogo Alexandre Gomes Neto (PR), disse que o trabalho da imprensa também viabiliza a prestação de contas das ações do governo à sociedade.
Em entrevista concedida a Portal Comunicação, o prefeito Diogo falou sobre algumas ações do governo municipal destacando o setor educacional como o eixo principal para o desenvolvimento social. A prefeitura de Chã Grande através da Secretaria Municipal de Educação implantou um modelo educacional com a primeira escola do município com horário integral. “É uma escola modelo que nós temos, funcionando na educação infantil e de 1ª à 4ª série também, e o nosso projeto é expandir para todas as outras escolas”, enfatizou Diogo.
Com relação a saúde o chefe do executivo municipal disse que o município de Chã Grande tem um hospital geral, com gestão plena de saúde e recursos direto com o ministério da saúde, facilitando  um pouco a questão da pactuação dos ambulatórios. Outra iniciativa de grande importância e que também vai virar referencia em toda a região, é a implantação de um mamógrafo com previsão de funcionamento ainda em 2011. “Sabemos que existe uma defasagem enorme no exame de mamografia não só no estado de Pernambuco como no Brasil inteiro”, justificou Diogo.
A economia de Chã Grande está 70% concentrada na área da agricultura, no segmento agropecuário e isso faz com que o município se destaque em todo o estado de Pernambuco. A CEASA - Central de Abastecimento de Alimentos do Estado de Pernambuco recebe diariamente uma grande produção agrícola do município de Chã Grande. “Formamos aqui uma corrente em prol do agricultor e o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar) realmente tem avançado muito e continuaremos mantendo parcerias com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o Banco do Nordeste e com o Banco do Brasil”, acrescentou o prefeito.
O setor habitacional também avançou nesses seis anos de governo com a construção de 540 unidades habitacionais, sendo 180 construídas na zona rural do município. “Existe ainda pouca linha de financiamento ou de programas que pudesse realmente construir mais casas na zona rural”, afirmou Diodo Alexandre.
Agradecendo em nome do povo chãngrandense o recapeamento da rodovia PE–71, o prefeito Diogo renovou veemente apelo ao Governador Eduardo Campos, no sentido de solucionar o gravíssimo problema de abastecimento d’água. “Temos vários mananciais, então não justifica ser tão rico na questão hídrica e sofrer tanto na área urbana por falta de água”, finalizou o prefeito Diogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário