quinta-feira, 28 de julho de 2011

Prefeitura de Galinhos incrementa o turismo e investe em saúde e educação


Prefeito solicita ajuda da governadora para a recuperação de píer

A charrete é o principal meio de 
transporte em Galinhos – RN
Com um grande potencial turístico, o Município de Galinhos está localizado no litoral Norte Potiguar, na península de Galinhos, região centro-norte do estado do Rio Grande do Norte. Às margens do Oceano Atlântico Galinhos é rodeado por dunas, salinas, manguezais, praias e um rio. Seu acesso é feito pelas rodovias BR-406 e pela RN-402, distando cerca de 166 km de Natal. O nome do povoado de Galinhos surgiu naturalmente na boca do povo, em referência ao pequeno tamanho dos peixes-galos existentes na área. (Fonte: Wikipédia, A enciclopédia Livre)
Em recente entrevista concedida a WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito de Galinhos, Francisco Rodrigues de Araújo (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Chiquinho, disse que a atual administração mantém o pagamento de servidores rigorosamente em dia, investindo maciçamente em saúde e educação. 

Chiquinho, prefeito de Galinhos - RN
Segundo Chiquinho o setor educacional recebe especial atenção desde a merenda escolar de qualidade até a valorização do magistério. “Em virtude de Galinhos ser quase uma ilha a prefeitura disponibiliza dois barcos motorizados para o transporte de estudantes até a sede do município e  logo no início desse mês de agosto Galinhos estará recebendo um ônibus escolar”, acrescentou Chiquinho.
Quanto ao setor de saúde o chefe do executivo municipal destacou, dentre outros benefícios, a manutenção de uma Clínica com realização de exames laboratoriais, um médico residente, duas dentistas, duas enfermeiras e sete técnicos de enfermagem na zona rural, trabalhando em Galos, Pirangi e no assentamento Barrocal. Nos casos de maior complexidade a Secretaria Municipal de Saúde providencia a remoção de enfermos para centros mais avançados, a exemplo da Capital do Estado.
Lembrando a precariedade em que se encontram os trapiches, o prefeito Chiquinho renovou veemente apelo a Governadora Rosalba Ciarline no sentido de recuperar os píeres de Patragí, Galos e Galinhos.  “É uma obra que custa em torno de 500 mil reais e essa é a maior reivindicação que nós fazemos a nossa governadora”, justificou Chiquinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário