quarta-feira, 20 de julho de 2011

Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz prioriza todos os setores da administração pública


A Prefeitura de Belém do Brejo do Cruz, município situado no alto sertão paraibano, distante 312 km da Capital, realizou no último dia 15 de julho do corrente ano, a “III Conferência Municipal de Saúde” com o tema: “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social Política Pública e Patrimônio do Povo Brasileiro”.  

Coordenadores da III Conferência Municipal de Saúde...
...e demais participantes consagram o êxito do evento
De acordo com a programação, após os credenciamentos (às 08:30hs), o prefeito municipal, Dr. Germano Lacerda da Cunha oficializou a abertura do evento juntamente com os Coordenadores: Genilza Lacerda (Secretária Municipal de Saúde); Elídio Valdevino da Silva Neto (Presidente do Conselho Municipal de Saúde) e Edilasy Mariz (palestrante representante do SUS). No decorrer da programação houve o Lanche; Discussão em grupo; Almoço; Elaboração do Relatório em Grupo; Plenária Final, com Apresentação e Aprovação do Relatório e Moções; Eleição de Delegado para a Conferência Estadual e o Encerramento, por volta das 17:00hs.

Em entrevista concedida a WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito de Belém do Brejo do Cruz, Dr. Germano, afirmou categoricamente que a atual administração não vem medindo esforços para levar benefícios a todos os seguimentos da sociedade quer sejam através de obras de infra-estrutura, quer sejam com obras assistenciais. Dr. Germano lamentou a escassez de recursos justificando a necessidade das prefeituras de pequeno porte em firmarem mais parcerias com os governos das outras esferas.
Dr. Germano, prefeito de Belém do Brejo do Cruz - PB
A prefeitura municipal de Belém do Brejo do Cruz prioriza todos os setores básicos da administração. Com os investimentos em saúde, a população de Belém do Brejo do Cruz conta com assistência médica; distribuição de medicamentos, realização de exames laboratoriais, ambulâncias e, em casos de maior complexidade, remoção de enfermos aos centros mais avançados. 
O setor educacional merece destaque desde a redução da evasão escolar até uma qualidade de ensino satisfatória. Dentre os incentivos destinados ao setor educacional podemos citar uma merenda escolar de qualidade; garantia do transporte de estudantes e a valorização do magistério.
Quanto ao setor habitacional o governo municipal continua buscando parcerias para a construção de mais unidades habitacionais e, objetivando acabar com a proliferação do besouro “barbeiro” (Triatoma infestans) e, sobretudo proporcionar uma moradia digna, a atual administração lançou um programa para a erradicação de casas de taipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário