domingo, 15 de maio de 2011

Venturosa: Vivendo uma nova história!

Eudes Tenório, prefeito de Venturosa - PE
O município de Venturosa situado no Agreste pernambucano na Microrregião do Vale do Ipanema, a 245 km do Recife, vive uma nova história. O espelho dessa observação se reflete pelos avanços em todos os setores, principalmente pela conquista do abastecimento d’água no município que não existia. Atualmente a população conta com abastecimento d’água graças a determinação da atual administração que realizou a construção de 50 novos açudes.
Em recente entrevista concedida a www.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito Eudes Tenório Cavalcanti (PR) disse que não existe mais a necessidade de carros-pipa e que até o final de sua gestão todos os setores serão priorizados.
EDUCAÇÃO - O município de Venturosa é uma referencia em educação, alcançando elevado índice de aprovação pelo IDEB. Recentemente a prefeitura municipal realizou reformas em dez das vinte e oito unidades escolares. Realizando um excelente trabalho a secretaria municipal de educação vem primando, sobretudo por uma qualidade de ensino satisfatória, erradicação da evasão escolar, garantia do transporte escolar com total segurança, merenda escolar de qualidade e valorização do magistério.
SAÚDE - Lamentando a escassez de recursos e visivelmente preocupado com o setor de saúde, o prefeito Eudes Tenório lamentou, sobretudo a falta de mais unidades hospitalares bem aparelhadas e com suficiente número de profissionais qualificados. Contudo, a população de Venturosa conta com sete PSFs, 18 médicos, a exemplo de cardiologista e dermatologista, cirurgião e anestesista. “A prefeitura de Venturosa aplica 30% do orçamento em saúde”, finalizou Eudes Tenório.

2 comentários:

  1. Exagerou na questão da Educação! Não esta essa tal valorização...

    ResponderExcluir
  2. Que bom, moro na cidade e pelo que sei a educação vai daquele jeito, e o indice do ideb vai bem mesmo? So se for em outra venturosa porque nessa vai de mal a pior.

    ResponderExcluir