terça-feira, 17 de maio de 2011

Prefeitura de Alagoinha investe em todos os setores da administração pública


Vista panorâmica da Cidade de Alagoinha - PE
Situado na região do agreste pernambucano na microrregião do vale do Ipojuca, distando 225,5 km da capital do estado, o município de Alagoinha vem registrando grandes avanços em todos os setores da administração pública.
Em entrevista concedida ao WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito Maurílio de Almeida Silva (PTB) externou enorme satisfação pelos índices que a atual administração vem alcançando de forma extremamente positiva.

EDUCAÇÃO – A secretaria municipal de educação de Alagoinha desenvolve um excelente trabalho e já está conseguindo modernizar todas as escolas, tanto na estrutura física, quanto como equipamentos. Todas as escolas serão informatizadas e dotadas de materiais didáticos necessários ao bom desempenho do aprendizado. Em apenas dois anos e quatro meses, a atual gestão adquiriu três ônibus novos garantindo o transporte de estudantes com mais conforto e total segurança. Numa demonstração de interesse pelo setor educacional pela valorização do magistério, a prefeitura municipal de Alagoinha implantou de forma pioneira o novo piso salarial para os professores e o plano de cargos e carreira. Em Alagoinha, o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (criado em 2007 para medir a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino) registrava um dos menores índices do estado com apenas 2.6, contudo graças a trabalho realizado pela secretaria municipal de educação, o município de Alagoinha já ultrapassou a meta que era de 3.1 alcançando um índice de 3.3. Outra importantíssima iniciativa é o programa “Jornada Ampliada da Educação” trabalhando com 200 alunos em horário integral sendo um horário em sala de aula e outro destinado a aulas de reforço, aulas de dança e práticas esportivas.
Maurílio de Almeida, prefeito de Alagoinha - PE
SAÚDE – Apesar da escassez de recursos a prefeitura municipal de Alagoinha passou dois anos mantendo a Unidade Mista de Saúde com recursos próprios, garantindo plantões médicos diariamente. No início do ano em curso, esse hospital passou a receber mais recursos através de convênio firmado com o governo federal, proporcionando uma assistência à saúde de melhor qualidade para a população de Alagoinha. A secretaria municipal de saúde implantou uma farmácia básica no município para a distribuição de medicamentos e a compra de mais uma ambulância para garantir a remoção de enfermos em casos de maior complexidade para centros mais avançados, a exemplo de Caruaru e Recife.

HABITAÇÃO – Com relação aos investimentos no setor habitacional, a prefeitura municipal de Alagoinha já adquiriu um terreno destinado a atender a programas habitacionais, além de oferecer contrapartida em parceria com a Caixa Econômica Federal para a construção de mais casas populares. Em parceria com o governo do estado o município foi contemplado com a construção de 27 unidades habitacionais devido aos tremores de terra registrados no município de Alagoinha em março do ano passado que atingiu uma intensidade de até 3,2 pontos na escala Richter.

SOCIAL – A Secretaria de Ação Social elaborou um excelente programa de trabalho com a implantação de vários programas como Pró-Jovem, PETI, Programa da Melhor Idade; distribuição de enxovais às gestantes carentes do município, além da distribuição mensal de mais de mil cestas básicas para as famílias de baixa renda de Alagoinha.

2 comentários:

  1. O prefeito de Alagoinha vem desenvolvendo um excelente trabalho,demostrando que trabalhar por Alagoinha é mais que ser Prefeito,mas um amigo que trabalha junto com o povo.Parabéns Maurílio.

    ResponderExcluir