quarta-feira, 11 de maio de 2011

Prefeitura de Ingazeira investe em Educação e Saúde


Prefeito fala sobre convênios com os governos das outras esferas

Luciano Torres, prefeito de Ingazeira-PE
Em Ingazeira, município situado no sertão pernambucano, na microrregião do sertão do Pajeú, a 375 km do Recife, o setor educacional tem evoluído bastante. Segundo o prefeito Luciano Torres Martins (PSB), a atual administração encontrou o município com as escolas completamente sucateadas e atualmente todas as unidades escolares estão recuperadas. Luciano Torres elogiou o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação destacando a boa qualidade da merenda escolar, a inclusão digital com internet sem fio e a distribuição de 431 laptops (computadores portáteis) contemplando todos os professores e todos os alunos da 5ª à 8ª série. “Esse benefício também atingiu mais quatro escolas nos assentamentos Jorge, Riacho dos Bois, Caiçara e Miradouro”, acrescentou Luciano Torres.
Em recente entrevista concedida a WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito Luciano Torres não hesitou em afirmar que a o setor de saúde também se encontrava no caos, com um médico atendendo apenas na sexta-feira. Numa demonstração de interesse pelo setor de saúde, a prefeitura contratou sete médicos e atualmente a população conta com médicos todos os dias e com os serviços prestados por outros profissionais de saúde, a exemplo de fonoaudióloga, psicóloga e fisioterapeuta. Outra iniciativa foi a instalação de um laboratório dentro do hospital, bem como a recuperação de ambulâncias. Nos casos de maior complexidade os enfermos são removidos para os grandes centros. “Todos os PSFs são bem aparelhados, dispondo de atendimento médico e odontológico”, enfatizou o prefeito.
O setor agrícola também recebe especial atenção e através do Programa Terra Pronta em convênio com o Governo do Estado foram realizadas a distribuição de doze mil toneladas de milho e três mil e quinhentas toneladas de feijão. A prefeitura municipal ainda disponibiliza um trator beneficiando o pequeno produtor rural com cortes de terra, além de assegurar os benefícios do garantia safra.
Agradecendo ao governador Eduardo Campos, o prefeito Luciano Torres fez um pequeno relato das ações do governo do estado no município de Ingazeira, como a concretização do asfalto, o Centro de Atividades Econômicas com dois auditórios, que vai proporcionar reuniões, exposições e feira de artesanato, além de outros benefícios como a Academia das Cidades, ginásio de esportes, construção de casas populares, construção de poços amazonas, açudes e passagens molhadas.
Comentando a audiência com o Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra de Sousa Coelho (PSB), o prefeito Luciano Torres destacou outra importantíssima conquista com a assinatura da ordem de serviços para a construção da Barragem Ingazeira na ordem de 50 milhões de reais que vai abastecer vários municípios do Vale do Pajeú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário