segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefeitura de Maribondo prioriza os setores de saúde e educação


Setor habitacional também avança


Dr. Zé Márcio, prefeito de Maribondo - AL
A prefeitura municipal de Maribondo, município situado na mesorregião do agreste alagoano, a 64 km de Maceió, elaborou um programa de trabalho destinado a priorizar todos os setores básicos da administração. Em recente entrevista concedida ao WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito José Márcio Tenório de Melo (PSC), chamado por Zé Márcio fez um pequeno relato sobre algumas ações de governo.
No tocante a saúde, o prefeito Zé Márcio, que também é médico, foi categórico ao afirmar que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando um excelente trabalho, apesar das inúmeras dificuldades que o setor enfrenta a nível nacional, contudo a população de Maribondo conta com assistência médica diuturnamente, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais e em casos de maior complexidade é providenciada a remoção de enfermos para os grandes centros.
Com relação ao setor educacional tanto o corpo docente quanto o corpo discente de Maribondo recebem especial atenção da atual administração e, visando garantir uma boa qualidade do ensino, a Secretaria Municipal de Educação, dentre outras iniciativas, prima pela valorização do magistério, por uma merenda escolar de qualidade, transporte escolar com segurança, fornecimento de materiais didáticos e ainda mantendo as instalações físicas das unidades escolares em condições satisfatórias para o bom desempenho do ensino público municipal.
O prefeito Zé Márcio falou também do avanço com relação ao setor habitacional, citando o Condomínio Jerônimo Siqueira que será contemplado com verba do programa “Minha Casa Minha Vida”, para a construção de 95 unidades habitacionais destinadas principalmente ao servidor público municipal.
Visando erradicar com as casas de taipa a prefeitura municipal de Maribondo executará a construção de mais 30 casas populares construídas com recursos da FUNASA, e conseqüentemente acabando com a proliferação do barbeiro (Triatoma infestans - transmissor da doença de Chagas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário