sábado, 5 de fevereiro de 2011


Prefeitura de Arauá aprimora a qualidade do ensino público municipal  

Atual administração incrementa o setor de saúde

Dona Ana, prefeita de Arauá
Serviço Social da Indústria (SESI), o Sesinho, 
presente em Arauá
A prefeitura municipal de Arauá, município localizado na região Leste sergipana, a 100 km de Aracaju, adotou importantes medidas para melhorar a qualidade do ensino público. Em entrevista concedida a Portal Comunicação, a prefeita de Arauá, Ana Helena Andrade Costa (PMDB), conhecida e chamada por D. Ana, disse que a prática de esportes e cursos profissionalizantes ajudam a afastar o jovem da ociosidade. O transporte escolar oferecendo conforto e segurança aos estudantes, merenda escolar de qualidade, valorização do magistério e outros incentivos para reduzir a evasão escolar, foram algumas das ações decisivas para a evolução do aprendizado em Arauá. “O nível de aprendizado em Arauá obteve resultados positivos conforme avaliação da inspetoria de ensino municipal”- enfatizou D. Ana.
Através de convênios firmados com os governos das outras esferas, a prefeitura municipal de Arauá também investe no setor habitacional. Tanto no âmbito nacional com o Programa Minha Casa Minha Vida, quanto no âmbito estadual com o Programa Casa Nova Vida Nova, Arauá reduziu o déficit habitacional. “A realização do sonho da casa própria recebeu um grande impulso através de alguns programas habitacionais e Arauá foi contemplada com 90 casas populares. E estamos trabalhando também para erradicar as casas de taipa ainda existentes no município”, acrescentou a prefeita D. Ana.

Praça Paulo Martins, belíssimo logradouro 
no centro da Cidade
Para atender as necessidades do homem do campo em toda a sua plenitude, a atual administração de Arauá oferece parceria e apoio a todos os programas lançados pelo governo estadual e federal, além dos benefícios entregues ao setor agrícola com recursos próprios do município.


Agradecendo as ações do governo do estado em Arauá como a pavimentação de ruas através do programa Sergipe Cidades, a prefeita D. Ana lembrou a promessa do Governador Marcelo Déda, por ocasião da inauguração do Comitê de campanha, em asfaltar a antiga estrada do Arauá, encurtando a distância de acesso a sede do município em 9 km e proporcionando ainda o aumento do fluxo turístico e o escoamento da produção. 

Centro de Fisioterapia de Arauá-SE
Mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo setor de saúde em todo o país, o município de Arauá oferece uma boa prestação de serviços de saúde à população, mantendo cinco PSFs, sendo dois instalados na sede do município e três atendendo as comunidades rurais. Com três ambulâncias à disposição da população, os pacientes com casos mais complexos são removidos para centros mais avançados, a exemplo de Estância, Boquim e Aracaju. Dona Ana disse também que a atual administração não medirá esforços para inaugurar num futuro próximo a reforma e ampliação da Clínica de Saúde da Família “Luiza Nascimento Silva”, que obviamente proporcionará uma grande evolução na prestação dos serviços de saúde para a população. 

Francielle, Secretária de Saúde do Município
Segundo a secretária de Saúde do município, Francielle Andrade Costa a prefeitura é mantenedora de um ambulatório funcionando no HPP – Hospital de Pequeno Porte de Arauá. A secretária também destacou a recente inauguração da reforma e ampliação do posto da unidade saúde da família José Martins Freire Silva no povoado Casa Caiada e a inauguração do centro de fisioterapia Raimundo Alves Dias, acerca de um ano. “Estamos estruturando as unidades de saúde nos povoados para que o médico, a enfermeira e o dentista tenham melhores condições de trabalho oferecendo, por conseguinte um melhor atendimento à população”, concluiu Francielle.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário