quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Prefeitura Municipal de Feira Nova investe em educação, saúde e habitação


Prefeito de Feira Nova: José Carlos dos Santos (Painho)
A prefeitura municipal de Feira Nova, município situado no sertão sergipano a 76 Km da Capital, está investindo em todos os setores da administração. O prefeito José Carlos dos Santos (PPS), conhecido e chamado carinhosamente por Painho, enalteceu os programas de trabalho elaborados por todas as secretarias municipais, agradecendo a dedicação de todos os secretários e o empenho de cada servidor público fazendo o que é de melhor para Feira Nova.
 O setor educacional de Feira Nova evoluiu bastante desde a valorização do magistério com a implantação do piso salarial, até a merenda escolar de qualidade como um dos grandes incentivos para diminuir com a evasão escolar. Segundo o prefeito Painho, a prefeitura municipal de Feira Nova conseguiu junto ao FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, recursos na ordem de 855 mil reais para a construção de mais uma escola com oito salas de aula, totalizando 11 escolas da rede municipal. “É uma escola modelo que com certeza irá atender ao aumento de alunos com a implantação da 5ª à 8ª série, que nós não tínhamos”, acrescentou Painho.
Indagado a respeito do setor de saúde, o prefeito José Carlos dos Santos, não hesitou em afirmar que os escassos recursos repassados aos municípios pequenos dificultam desde a ampliação dos PSFs, com a contratação de mais profissionais de saúde, até na melhoria das instalações físicas dos postos de saúde. Em parceria com o governo do estado, o município de Feira Nova foi contemplado com a construção de uma clínica saúde da família, que atenderá com duas equipes do PSF já constituídas, dando um grande impulso na prestação dos serviços de saúde na Cidade.
O setor habitacional também evoluiu muito graças as parcerias firmadas com as outras esferas para a implantação de programas habitacionais, a exemplo do Programa “Minha Casa Minha Vida” do governo federal, com a execução de 30 unidades habitacionais. Com o propósito de erradicar as casas de taipa, a prefeitura de Feira Nova conseguiu através de parceria com o governo do estado a construção de mais 24 casas. E, para diminuir o déficit habitacional a prefeitura também disponibilizou a elaboração de projetos junto as associações de moradores de Feira Nova resultando na construção de dois conjuntos habitacionais, sendo um com 164 e o outro com 120 unidades habitacionais. “Temos mais um projeto para a construção de 90 casas, em parceria com o governo do estado, com previsão de início das obras para meados desse ano”, acrescentou Painho.
Agradecendo o apoio recebido do governador Marcelo Déda, o prefeito José Carlos dos Santos renovou veemente apelo ao chefe do executivo estadual no sentido de liberar recursos para obras de pavimentação e saneamento básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário