terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em São Miguel do Aleixo:


Prefeitura firma convênios para construção de casas populares

Prefeita reitera sua disposição em marcar audiência com o Governador


Selma de Mauro de Rocha, 
prefeita de São Miguel do Aleixo
A atual administração municipal de São Miguel do Aleixo, município localizado na mesorregião do agreste sergipano, a 68 km da Capital está realizando um excelente trabalho principalmente quanto a realização de obras assistenciais. Apesar da escassez de recursos a prefeitura de São Miguel do Aleixo procura atender as necessidades básicas dos 14 povoados existentes no município. Segundo a prefeita Maria Oliveira Lima da Cruz, conhecida e chamada carinhosamente de Selma de Mauro de Rocha, todos os setores da administração, a exemplo da educação, saúde, infra-estrutura, agricultura e habitação são considerados prioridades administrativas.
Apesar da imensa dificuldade enfrentada pelas prefeituras de pequeno porte para a contratação de médicos, a prefeitura municipal de São Miguel do Aleixo já contratou os médicos e demais profissionais de saúde aprovados no concurso público. Com duas equipes do PSF já formadas, a Secretaria Municipal de Saúde já está se mobilizando para formar mais equipes e, por conseguinte ampliar a assistência médica em todo o município. Outro grande benefício entregue a população na área de saúde foi a instalação da Clínica de Saúde da Família no povoado Lagoa dos Tamburis, beneficiando também os moradores de Cachoeira, Tamburi e Jenipapo.
O setor educacional também evoluiu bastante com a valorização do magistério, merenda escolar de qualidade, transporte de estudantes e outros incentivos destinados a diminuir a evasão escolar garantindo, sobretudo uma qualidade de ensino satisfatória.
Numa demonstração de interesse na redução do déficit habitacional a prefeitura municipal de São Miguel do Aleixo conseguiu junto a Caixa Econômica Federal – CEF, construir 31 casas que serão entregues as famílias de baixa renda. Com o programa “Minha Casa Minha Vida”, a prefeitura conseguiu 30 casas populares, das quais 13 unidades já estão concluídas. “Precisamos fazer mais, porque ainda existem casas de taipa no interior do nosso município e precisamos demolir todas essas casas de taipa e construir novas casas de alvenaria”, enfatizou Selma de Mauro de Rocha.
Selma, falando sobre as ações de governo
Durante entrevista concedida a Portal Comunicação a prefeita lembrou que, em recente encontro, a primeira-dama do Estado Eliane Aquino, manifestou seu interesse em reunir os prefeitos dos municípios onde existem casas de taipa para discutir a respeito dessas demolições. Na oportunidade a prefeita também reiterou sua disposição em marcar uma audiência com o governador Marcelo Déda para impulsionar os projetos de pavimentação, quadra poliesportiva, praças e outras obras de infra-estrutura e assistenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário