terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


SECA DEIXA POÇO REDONDO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
  
Prefeito pede mais investimento das outras esferas










Frei Enoque, preocupado com os efeitos da seca
O município de Poço Redondo, situado no sertão sergipano, a 140 km da Capital, é o maior município do Estado com 1119 quilômetros quadrados e, a exemplo de tantos municípios de pequeno porte, enfrenta inúmeras dificuldades. Segundo o prefeito Frei Enoque Salvador de Melo (PSB) Poço Redondo se encontra numa situação de emergência, de seca, com mais de 26 caminhões pipas abastecendo o município, apesar de o Rio São Francisco ficar a apenas 12 km de distância. Contudo a atual administração não vem medindo esforços para continuar oferecendo à população a melhor prestação de serviços possível. “Aqui no semi-árido chove três, quatro meses e fica sem chover oito, nove meses, há anos e não se faz absolutamente nada”, desabafou Frei Enoque.
Durante entrevista concedia a Portal Comunicação o prefeito Frei Enoque disse que Poço Redondo possui mais de sete mil alunos e as ações de governo no tocante a educação é visível. Frei Enoque destacou a importância da merenda escolar como um dos maiores incentivos para a redução da evasão escolar. Outra iniciativa da prefeitura municipal de Poço Redondo visando a valorização do magistério e, sobretudo a boa qualidade de ensino foi a implantação do piso nacional de salários para os professores.
O prefeito Frei Enoque não hesitou em afirmar que falta decisão política e mais parcerias com o governo federal e estadual para alavancar as potencialidades de Poço Redondo proporcionando ainda a geração de emprego e renda. “Poço Redondo é a maior bacia leiteira da região produzindo e vendendo mais de dois milhões de litros de leite por mês”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário