terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

EM PEDRINHAS:


PREFEITURA E CEF FIRMAM CONVÊNIO PARA A CONSTRUÇÃO DE 140 UNIDADES HABITACIONAIS

Luciano Pimentel, Superintendente da CEF
e Zé de Bá, prefeito de Pedrinhas
A Prefeitura Municipal de Pedrinhas, município situado na região sul sergipana, a 89 km da Capital, firmou convênio com a CEF - Caixa Econômica Federal para a construção de casas populares. O Prefeito de Pedrinhas, José Antonio da Silva Alves (PR), conhecido e chamado carinhosamente por Zé de Bá e o Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Luciano Azevedo Pimentel assinaram nesta segunda-feira (31/01/2011) convênio para a construção de mais 140 casas no município. Segundo Zé de Bá essa iniciativa partiu da Associação Ala Jovem de Pedrinhas colaborando juntamente com a prefeitura municipal para diminuir o déficit habitacional.
Os investimentos em habitação avançaram bastante no município de Pedrinhas e graças as parcerias com o governo federal e estadual muitas famílias realizam o sonho da casa própria. “Conseguimos com o governo estadual 24 casas e mais 30 casas com o Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal com mais 66 casas através do PAC II, e vamos revitalizar mais 100 casas no bairro do Queen, onde residem pessoas com baixa renda. E também temos a honra de assinar hoje (31/01/2011) um convênio com a Caixa Econômica Federal, garantindo mais 140 casas, totalizando assim 260 unidades habitacionais para o nosso município”, acrescentou o prefeito Zé de Bá. 
... assinando o convênio
Em entrevista concedida a Portal Comunicação o prefeito Zé de Bá falou sobre algumas ações de governo destacando a pontualidade dos salários de servidores e fornecedores, além dos investimentos nos setores de educação e saúde. Através de convênios firmados com a esfera federal e estadual a prefeitura municipal de Pedrinhas adquiriu três ônibus novos para atender a classe estudantil do município. Apesar da escassez de recursos a saúde também é tratada com especial atenção, o espelho dessa observação se reflete pela boa qualidade dos serviços prestados à população. A atual administração aumentou a frota de veículos destinados ao setor de saúde de três para nove veículos e ampliou o quadro médico de dois para quatro médicos além de garantir o fornecimento de medicamentos. “Temos que gastar 25% de tudo que se arrecada com o setor educacional, no entanto o município de Pedrinhas fechou o ano gastando em torno de 34% com a educação, comprovando a prioridade do setor no município”, justificou Zé de Bá.
A agricultura do município de Pedrinhas também conta com o apóio do poder público tanto no âmbito municipal quanto no âmbito estadual e federal. Através de parcerias entre os governos das outras esferas o pequeno produtor rural de Pedrinhas recebe total assistência e incentivos para uma boa colheita.
Prefeito Zé de Bá, reivindicando 
mais benefícios para Pedrinhas
Agradecendo o apoio recebido do governo do estado, desde a pavimentação de ruas, construção da quadra de esportes até a distribuição de cestas básicas de alimentos, o prefeito Zé de Bá não hesitou em renovar veemente apelo ao Governador Marcelo Déda no sentido de liberar recursos para a construção do estádio de futebol. Outro importantíssimo pedido foi a drenagem das águas que ficaram empossadas no bairro Novo desde a construção da pista. “Já elaboramos o projeto e necessitamos de recursos na ordem de 550 mil reais”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário