segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeitura Municipal de São Domingos leva benefícios a todos os seguimentos da sociedade


Prefeito Robson Mecenas, relatando ações administrativas
A prefeitura municipal de São Domingos, município localizado no agreste sergipano, a 57 km de Aracaju investe em todos os setores da administração pública, beneficiando todos os segmentos da sociedade. Segundo o prefeito Robson Mecenas a atual administração elaborou um programa de trabalho visando atender aos anseios da sociedade em toda a sua plenitude.
EDUCAÇÃO - Com duas instituições de ensino superior, a UFS (Universidade Federal de Sergipe) e a UNIT (Universidade Tiradentes), respectivamente da rede pública e privada, a educação em São Domingos é de primeiro mundo com cerca de mil alunos de várias cidades circunvizinhas, a exemplo de Areia Branca, Itabaiana, Lagarto, Campo do Brito e Macambira. Segundo o prefeito Robson Mecenas, o governo municipal doou no ano passado 30 bolsas de estudos integrais para a universidade privada, dando oportunidade a muitos jovens que tem vontade de cursar o ensino superior e não tinha condições financeiras de pagar. No ENEM os alunos do Colégio José Fonseca Lima ficaram entre os primeiros do Estado de Sergipe, graças ao interesse dos alunos e a dedicação dos pais, professores e funcionários.  “Nossa satisfação é ver os alunos que estudam na rede municipal serem aprovados no vestibular e em outros concursos”, enfatizou orgulhosamente o prefeito.
ESPORTE - O município conta com o futebol profissional, o São Domingos Futebol Clube, que vai participar da Copa Brasil e é bi-campeão da Copa do Governador. A Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de São Domingos criou um calendário anual de esportes, onde são praticadas todas as modalidades esportivas durante todo o ano. Vários campeonatos são disputados em diversas modalidades como: futebol de salão, xadrez, dominó, totó, dama, pingue-pongue e copa da amizade.
SAÚDE - Além dos trabalhos realizados pelo agente comunitário de saúde, todos os povoados recebem a visita do médico e a Secretaria Municipal de Saúde realiza a distribuição de medicamentos garantindo ainda a manutenção de material hospitalar e dentário.
AGRICULTURA - Além da parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil para a implantação do PRONAF – Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar, a prefeitura coloca também um trator à disposição do pequeno produtor rural para arar a terra nas quantidades necessárias. A Secretaria Municipal de Agricultura também oferece orientações e incentivos ao homem do campo.
HABITAÇÃO - Na atual gestão, através de parceria com o governo federal, foram entregues 67 casas e serão entregues mais 170 e estão para serem construídas mais 30 casas. “Temos nos esforçado ao máximo para reduzir o déficit habitacional, bem como realizar o sonho da casa própria para as famílias carentes do nosso município”, finalizou Robson Mecenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário