segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prefeitura de Afonso Bezerra investe em saúde preventiva


Prefeito fala sobre a importância de parcerias e da redistribuição dos Royalties marítimos

Jackson Bezerra, prefeito de Afonso Bezerra - RN
A prefeitura de Afonso Bezerra, município situado no sertão central do Cabugi Potiguar, distante 168 km de Natal vem desenvolvendo um excelente trabalho no setor de saúde. Segundo o prefeito Jackson de Santa Cruz Albuquerque Bezerra (PSB), a secretaria municipal de saúde adota métodos preventivos de saúde pública e através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) o município espera atingir 80 % do saneamento básico. Em recente entrevista concedida a www.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito Jackson Bezerra falou no desafio de tratar as águas de esgotos que causam doenças e prejuízos ambientais e que Afonso Bezerra foi classificado como um município de risco médio na questão da doença de Chagas. “Há a constatação da presença do Barbeiro nas casas de taipa, portanto temos urgência em firmar parcerias com o governo federal e com o governo estadual para a construção de mais unidades habitacionais objetivando a erradicação das casas de taipa e, por conseguinte zerar essa questão da doença de Chagas no nosso município, proporcionando, sobretudo moradia digna e essas famílias”, acrescentou Jackson Bezerra.
Na oportunidade o prefeito Jackson Bezerra renovou veemente apelo a governadora Rosalba Ciarline para a pavimentação asfáltica da rodovia estadual de Malheiros que liga a sede do município de Afonso Bezerra até o Baixo Assú, oferecendo gigantesca oportunidade de aumentar a produção de leite de abra, já que o município é o maior produtor de leite de cabra do Rio Grande do Norte.
 “Essa estrada vai servir como escoamento da produção do Baixo Assú até o porto de Natal, passando por Afonso Bezerra e gerando oportunidade de negócios e mais empregos no município”, justificou o prefeito.
Lamentando a escassez de recursos, o prefeito Jackson Bezerra lembrou que com a concretização na redistribuição dos Royalties de exploração marítima, que ficam apenas com os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, os demais municípios brasileiros principalmente os de pequeno porte, que tem como principal fonte de receita os repasses do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), serão beneficiados. “No caso de Afonso Bezerra que arrecada cerca de doze mil reais de Royalties por mês, passaria a arrecadar mensalmente cerca de oitenta mil reais por mês”, finalizou Jackson Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário