Presidente lamenta redução na alíquota do FPM
Bruno Melo, pres. da Câmara de Severiano Melo-RN |
Em apenas oito meses, a atual mesa diretora da Câmara de Severiano Melo, município situado na região do Oeste Potiguar, a 357 km de Natal, realizou importantes reformas na área física do poder legislativo municipal. Segundo o presidente Bruno Melo (PSDB), o programa de trabalho elaborado pela atual mesa diretora visa dar celeridade aos processos legislativos proporcionando melhores condições de trabalho aos parlamentares e funcionários. Em recente entrevista concedida a imprensa Bruno Melo disse que outra importantíssima iniciativa é a realização de sessões itinerantes. “Desde 2005 essa prática permite que a população possa interagir mais com o poder legislativo na busca de soluções mais imediatas das necessidades enfrentadas em cada comunidade”, justificou Bruno Melo.
Lamentando profundamente a difícil situação financeira do município principalmente com a queda de alíquota de 0.8 para 0.6 no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) desde Janeiro de 2008, devido a diminuição da população pertencente a uma área de litígio entre os município de Itaú e Apodi. Contudo, o vereador Bruno Melo não hesitou em afirmar que “só quem perdeu foi o município de Severiano Melo, pois a prefeitura continua investindo em saúde, educação, obras assistenciais e de infra-estrutura naquela área de litígio”.
Com relação a uma perspectiva de futuro melhor o vereador Bruno Melo lembrou que o eleitor deve escolher aquele candidato que realmente tenha compromisso com o povo, que seja conhecedor das necessidades do município e dos anseios da população. “O povo de Severiano Melo é um povo comprovadamente sábio e com certeza saberá escolher quem é melhor para conduzir os destinos do município por mais quatro anos”, finalizou Bruno Melo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário