segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prefeitura de Santa Cruz investe em obras de infra-estrutura


 Saúde, educação e habitação também são prioridades de governo

A prefeitura de Santa Cruz, município situado no alto sertão paraibano, a 446 km da Capital, implantou um programa de trabalho para promover o crescimento do município, beneficiando todos os segmentos da sociedade. Em recente entrevista concedida a WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito de Santa Cruz, Raimundo Antunes Batista (PT) falou sobre algumas ações de governo destacando os investimentos em saúde, educação e habitação. 
Raimundo Antunes, prefeito de Santa Cruz
O Prefeito Raimundo Antunes informou ainda que o Distrito de São Pedro está 60% pavimentado oportunidade em que, renovou veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho para a liberação da terceira parcela para a conclusão dos 40% restante. Raimundo Antunes não hesitou em pedir mais investimentos do governo do estado em obras de infra-estrutura, a exemplo de pavimentação; esgotamento sanitário e a conservação da estrada que liga Santa Cruz ao município de Aparecida.
SAÙDE - Com a criação do programa Saúde Plena, numa árdua luta jun to aos órgãos do estado, a prefeitura municipal de Santa Cruz conseguiu a reabertura do Hospital e a contratação de oito profissionais, além de outros profissionais atuando nas diversas áreas de saúde, a exemplo de radiologia, pediatria e dermatologia. Com relação aos exames de média e alta complexidade a secretaria municipal de saúde de Santa Cruz disponibiliza duas ambulâncias e mais quatro veículos transportando as pessoas para centros mais avançados.
EDUCAÇÃO - Já foram iniciadas as obras para a construção de uma creche materno-infantil, uma obra orçada em aproximadamente 700 mil reais. Com os incentivos oferecidos pelo setor educacional, a cada ano letivo aumenta o número de matrículas com a conseqüente queda da evasão escolar em Santa Cruz. Dentre as ações de governo no setor educacional se destaca a valorização do magistério; aquisição de quatro ônibus escolares e a implantação do ensino fundamental II, na Escola Adauto Ferreira.
HABITAÇÃO – A cidade de Santa Cruz foi contemplada com a construção de trinta casas através do programa “Minha Casa Minha Vida”, em parceria com o governo do estado numa contrapartida de 30 mil reais. Objetivando diminuir o déficit habitacional e combater a proliferação do inseto Barbeiro (Triatoma infestans), causador da doença de Chagas, a atual administração conseguiu mais 21 unidades habitacionais através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
CONVÊNIOS – Dentre os convênios firmados no âmbito federal a prefeitura municipal de Santa Cruz conseguiu recursos para pavimentação e construção de uma praça de eventos, numa emenda parlamentar do Deputado Luiz Couto; um ônibus escolar e um aterro sanitário através de emenda parlamentar do ex-deputado Wilson Santiago e através de emenda parlamentar do ex-deputado Marcondes Gadelha, uma retro-escavadeira além de 500 mil reais a serem liberados após tramitação no Ministério da Integração para a recuperação de pequenos açudes e construção de duas barragens subterrâneas.
Sob o ponto de vista político o chefe do executivo municipal destacou a convivência pacífica com os demais poderes. “A harmonia e a autonomia existente entre os poderes contribui para o crescimento do município de Santa Cruz e para a melhoria da qualidade de vida dos santacruzences”, enfatizou Raimundo Antunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário