Sindicato conclama participação mais efetiva dos sócios
STR realizará ato público por demarcação de terra
Fátima Silva (de óculos), pres. do STR de Riacho das Almas |
Em recente entrevista a Portal Comunicação a presidente do STR de Riacho das Almas, Fátima Silva disse que com a escassez de água no semi-árido, os governos de todas as esferas deveriam construir cisternas ao invés de tentar resolver de forma paliativa o abastecimento d’água através de carro-pipa. “Graças a garra e a determinação do homem do campo, os anais da história vêm registrando grandes conquistas no setor agrário e apesar dos incentivos oferecidos pelo Governo Federal, a exemplo do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar), o trabalhador brasileiro, principalmente aquele que lida com a terra precisa de mais apoio governamental, portanto é necessário que se organizem através de suas entidades sindicais com mais participação.
Numa demonstração de interesse em defesa dos direitos do trabalhador e da trabalhadora rural, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Riacho das Almas realizará no próximo dia 19 um arrastão largando da comunidade de Patos até Palmatória objetivando, através desse ato público, uma sumária definição a respeito dos limites territoriais entre os municípios de Caruaru e Riacho das Almas.
Fátima Silva, Maria de Lourdes da Silva e Rosane Mª de Arruda |
Segundo a diretoria do STR de Riacho das Almas, as comunidades Palmatória, Baraúnas, Patos, Barra de Carapotós, Dois Riachos, Pendência, Gruta Funda e Olho D’Água do Padre, manifestam o desejo de continuar pertencendo ao município de Riacho das Almas. A informação é da Diretora de Finanças daquela entidade sindical, Maria de Lourdes da Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário