terça-feira, 1 de abril de 2014

Em Tavares - PB:

Prefeito fala sobre algumas ações destinadas aos setores de saúde e educação

A prefeitura municipal de Tavares, município situado na região do sertão paraibano, distante 420 km de João Pessoa, vem registrando avanços em todos os setores da administração pública. A afirmação é do prefeito Ailton Nixon Suassuna Porto (PMDB), que em entrevista concedida ao Portal Comunicação falou sobre algumas ações de governo no tocante a saúde e educação.
Dr. Ailton Suassuna, prefeito de Tavares-PB

Segundo Ailton Suassuna a atual administração encontrou as seis equipes de saúde da família incompletas sem médico e sem odontólogo e, graças ao programa de trabalho elaborado e executado pela secretaria municipal de saúde foi completamente reestruturada a atenção básica de saúde do município e hoje todas as equipes de saúde da família têm médico, enfermeira e odontólogo com as seis equipes funcionando e atendendo a população da melhor maneira possível. O prefeito lembrou também que foram adquiridos quatro veículos novos para o setor de saúde, bem como a construção de uma unidade básica de saúde no conjunto Casa Nova. "Além disso o Hospital Municipal José Leite da Silva dispõe de um médico diuturnamente de domingo à domingo" - acrescentou o prefeito.
Outra conquista foi a criação de um laboratório de prótese dentária para doação de próteses às pessoas carentes e ainda a criação do NASF - Núcleo de Apoio à Saúde da Família com várias especialidades, a exemplo de nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, educador físico, assistente social e psicólogo.
A prefeitura de Tavares realizou também, nesse último mês de março, a licitação para a construção de quatro unidades básicas de saúde beneficiando a zona urbana com mais duas unidades e estendendo o benefício com outras duas unidades na zona rural nas comunidades de Silvestre e Jurema.
Indagado a respeito do setor educacional o prefeito Ailton Suassuna afirmou que o município de Tavares conseguiu reduzir 
a evasão escolar e consequentemente ampliar o número de matrículas na rede municipal de ensino. "A secretaria municipal de educação não vem medindo esforços para garantir uma qualidade de ensino satisfatória oferecendo, dentre outros incentivos, a valorização do magistério; merenda escolar de qualidade e distribuição de material escolar" - Finalizou Dr. Ailton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário