quarta-feira, 2 de abril de 2014

Em Desterro - PB:

Prefeitura investe em todos os setores da administração pública


Em recente entrevista concedida ao Portal Comunicação a prefeita de Desterro, município situado na região do sertão paraibano, distante 368 km de João Pessoa, Rosângela de Fátima Leite (PSB) falou sobre algumas ações do governo municipal.
Prefeita Rosângela Leite (PSB)
Na ocasião Rosângela enalteceu e agradeceu o empenho de todos os seus auxiliares lembrando que a atual administração não vem medindo esforços para destinar benefícios a todos os segmentos da sociedade. Na oportunidade a prefeita também lembrou das inúmeras dificuldades enfrentadas no início da atual gestão. "Dos três PSF's, dois estavam sem médico; os gabinetes odontológicos quebrados e apenas dois carros em situação precária para servir a população no setor de saúde, então tivemos que reestruturar todo o PSF de Desterro. Hoje a realidade é outra temos três médicos, todos os gabinetes odontológicos funcionando, uma ambulância equipada com a frota de veículos totalmente recuperada" - acrescentou Rosângela.
A prefeita Rosângela lembrou ainda que, com a ajuda do governo do estado a atual administração reabriu o hospital de Desterro e nos casos de média e alta complexidade a secretaria de saúde garante a remoção dos enfermos para centros mais avançados.
Quanto ao setor educacional a prefeitura de Desterro realizou reformas em todas as unidades escolares registrando avanços, a exemplo da redução da evasão escolar e consequente aumento do números de matrículas na rede municipal de ensino. E, visando uma qualidade de ensino satisfatória, a secretaria municipal de educação oferece, dentre outros incentivos, uma merenda escolar de qualidade; transporte de estudantes com conforto e segurança e valorização do magistério. 
A prefeita Rosângela Leite informou ainda que foi criado o Programa Multifuncional, que consiste em dar assistência às crianças portadoras de deficiência com apoio psicológico e acompanhamento psicopedagógico.
Visando diminuir o déficit habitacional a prefeitura de Desterro construiu 40 casas na entrada da cidade e já adquiriu um terreno medindo nove hectares para construção de mais 300 unidades habitacionais onde também será construída uma escola com 12 salas de aula.
Indagada a respeito do relacionamento entre os poderes a prefeita Rosângela de Fátima Leite foi categórica ao afirma que em Desterro os poderes trabalham de forma autônoma e harmônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário