sábado, 3 de dezembro de 2011

Prefeitura de Pereiro investe em saúde e educação


Situado na mesorregião do Jaguaribe e na microrregião da Serra do Pereiro, distante 342 km de Fortaleza, o município de Pereiro investe maciçamente em todos os setores básicos da administração pública. A informação é do prefeito Raimundo Estevam Neto (PRB), conhecido e chamado por Neto Estevam.
Neto Estevam, prefeito de Pereiro-CE
Em recente entrevista concedida a www.portalcomunicacao.jor.br, Neto Estevam falou sobre as ações do governo municipal destacando os investimentos em saúde, educação e ação social. “A exemplo dos demais municípios brasileiros, principalmente os de pequeno porte, a questão da saúde pública é uma luta nacional e com a regulamentação da emenda nº 29 esperamos melhorar substancialmente", comentou o prefeito Neto Estevam.
Visando oferecer uma prestação de serviços de saúde satisfatória, a prefeitura de Pereiro mensalmente complementa mais recursos, pois os 15% estabelecidos por Lei para serem aplicados na saúde sempre são ultrapassados. Dentre outros benefícios, a população conta com distribuição de medicamentos e com quatro ambulâncias que foram adquiridas com recursos próprios garantindo a remoção de enfermos para os centros mais avançados nos casos de média e alta complexidade.
Quanto ao setor educacional o chefe do executivo municipal informou que todas as unidades escolares foram reformadas e receberam carteiras novas. O município de Pereiro é referencia na qualidade do ensino e na valorização do magistério com os melhores salários da região. O setor educacional de Pereiro registra grande avanço mantendo uma merenda escolar de qualidade e com 90% do transporte escolar feito em ônibus novos. “Temos 20 ônibus novos e estamos comprando mais quatro, sendo seis adquiridos com recursos próprios e os demais em parceria com o governo federal e com o governo estadual totalizando24 ônibus à disposição da classe estudantil de Pereiro”, acrescentou Neto Estevam.
Indagado a respeito da sintonia entre poderes, o prefeito não hesitou em dizer que todas as divergências que, por ventura venham a ocorrer são questionadas da forma mais democrática possível numa verdadeira demonstração de interesse e respeito ao bem comum. “Graças a Deus, aqui em Pereiro os poderes são autônomos e harmônicos”, finalizou Neto Estevam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário