sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Município de Rafael Fernandes registra avanços em todos os setores da administração pública


Município terá creche modelo orçada no valor de 1 milhão, 280 mil reais

Situado no Oeste Potiguar, distante 407 km de Natal, o município de Rafael Fernandes se destaca pelos avanços obtidos em todos os setores da administração pública.
Prefeito Nicodemus Junior
Em recente entrevista concedida WWW.portalcomunicacao.jor.br, o prefeito Nicodemos Junior (PMDB), disse que os investimentos em saúde ultrapassam muito além dos 15% estabelecidos em Lei e que o município de Rafael Fernandes dispõe de profissionais de saúde altamente qualificados com médicos atendendo diariamente. Para o pronto atendimento em casos de maior complexidade a prefeitura disponibiliza ambulâncias assegurando a remoção e o tratamento de enfermos quer seja por meio do SUS (Sistema Único de Saúde), quer seja em convênio com Clínicas e Hospitais sediados nos centros mais avançados, a exemplo de Mossoró e Natal. “A população de Rafael Fernandes dispõe de atendimento médico em diversas especialidades, a exemplo de cardiologistas, ginecologista, otorrinolaringologista, ortopedista e clínico geral, com duas equipes de PSFs em rotina de atuação bastante intensa. Isso é atestado em diálogo com a população que é constante”, enfatizou Nicodemus Junior.
Quanto ao setor educacional o município de Rafael Fernandes também vem se destacando principalmente pela obtenção de uma qualidade de ensino satisfatória. A secretaria municipal de educação elaborou um programa de trabalho que garante desde a valorização do magistério até o transporte escolar em ônibus e veículos fechados oferecendo mais conforto e segurança aos estudantes de Rafael Fernandes. “Quando nós assumimos o primeiro passo foi zelar e melhorar a qualidade de ensino em nosso município. Nós tínhamos realmente instalações debilitadas e procuramos de imediato melhorar a infra-estrutura das escolas públicas de Rafael Fernandes realizando reformas em todas as unidades escolares do município, acrescentou o prefeito Nicodemus Junior.
Outra importantíssima conquista foi o convênio firmado com o governo federal, através do ministério da educação no valor de 1 milhão e 280 mil reais para a construção de uma creche nova contemplando todas as famílias com crianças numa faixa etária entre 0 a 5 anos e garantindo por conseguinte, assistência a educação infantil em Rafael Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário