sexta-feira, 28 de março de 2014

Em Tabira - PE:

Prefeito fala sobre investimentos no setor de saúde e lamenta os descasos administrativos da gestão anterior

Em recente entrevista concedida ao Portal Comunicação, o prefeito de Tabira, município situado na região do sertão pernambucano, distante 405 km do Recife, Sebastião Dias Filho (PTB), comentou a respeito de algumas ações de governo afirmando categoricamente que foi necessário realizar uma verdadeira reorganização da máquina administrativa. 
Prefeito Sebastião Dias (PTB)
Sebastião Dias não hesitou em afirmar que ao assumir os destinos do município a atual gestão encontrou todos os setores públicos completamente sucateados com todos os PSF’s em situação caótica e com as quatro ambulâncias, que havia na oficina, além das péssimas condições que se encontrava o hospital. “Com lacraias, baratas e já interditado pela vigilância sanitária estadual e mais, a casa de apoio existente na capital do estado também estava sucateada e abrigando até ratazanas”. Enfatizou o prefeito.
Dentre as iniciativas emergenciais da atual administração no tocante a saúde pode se destacar, a estruturação de um anexo junto ao hospital para o atendimento aos enfermos; contratação de nova equipe médica; aquisição de uma ambulância e nova casa de apoio no Recife para proporcionar melhor atendimento aos enfermos e acompanhantes.
“Estamos cada vez mais empenhados em melhorar e aprimorar os serviços de saúde. Do montante de R$ 970 mil reais oriundos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal – FEM, aplicamos 50% na reforma do hospital que já está em fase de conclusão” - Finalizou o prefeito Sebastião Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário