segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em Juripiranga - PB:

O prefeito de Juripiranga, município situado na região da zona da mata paraibana, distante 50 km da Capital, Paulo Dalia (PSD) falou sobre algumas ações administrativas, comentou a sintonia existente entre os poderes e enalteceu a parceria firmada com o governo do estado

Em Itambé - PE:

Em recente entrevista concedida ao Portal Comunicação, o vereador Raminho do Vídeo (DEM) agradeceu mais uma vez a população pela votação recebida. Na oportunidade Raminho do Vídeo renovou veemente apelo ao governador Eduardo Campos no sentido de destinar mais benefícios para Itambé, município situado na região da mata norte pernambucana, distante 95 km do Recife.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Prefeito Leonardo Barbalho solicita reforço policial para município de Pitimbu


O prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho,
acompanhado por Durval Lira e o
Deputado Branco Mendes, pede mais ações
 de segurança pública ao secretário Cláudio Lima
Em reunião na última sexta-feira (17) com o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Claúdio Lima, o prefeito de Pitimbu Leonardo Barbalho (PSD) acompanhado pelo deputado estadual Branco Mendes (PEN) solicitou mais reforço no aparato policial daquele município. Na ocasião, o chefe do executivo municipal também solicitou o empenho da secretaria na elucidação do assassinato do jovem, de 28 anos, Everton de Azevedo Mendes.

O crime aconteceu na última terça-feira (14) e deixou todos os moradores em estado de choque em virtude de tamanha barbaridade. Aliás, a cidade de Pitimbu tem sido alvo constante da ação de vândalos nesses primeiros meses de 2013. Isso tem provocado bastante preocupação nos moradores e veranistas.

Assim sendo, Leonardo Barbalho resolveu pedir uma atenção maior aos que integram a segurança pública estadual para que a tranquilidade possa voltar a acontecer tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, bem como no distrito de Acaú. É bom lembrar que a cidade de Pitimbu faz fronteira com o estado de Pernambuco, mais precisamente com o município de Goiana , o que causa ainda mais apreensão ao Poder Público Municipal.

Leonardo Barbalho saiu do encontro bastante otimista porque o secretário Cláudio Lima se com prometeu em atender os seus pleitos.

Além do encontro com o secretário Cláudio Lima, o prefeito Leonardo Barbalho encaminhou expediente com a mesma pauta de reivindicação ao comandante geral da Polícia Militar coronel Euller Chaves.


ASCOM-PITIMBU

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Em Lagoa da Canoa - AL:

Prefeito dá calote em Jornalista


Àlvaro Melo, não cumpre acordo
O prefeito Álvaro Bezerra de Melo (PMDB) 
de Lagoa da Canoa município situado na região do agreste alagoano, autorizou serviços de edição de matéria jornalística 
publicada na internet com URL de Origem: http://wwwportaleletronico.blogspot.com.br/2013/04/blog-post_4672.html#comment-form e se negou a efetuar o pagamento aos profissionais da imprensa pela execução dos referidos serviços. 
Veja abaixo Carta Proposta devidamente assinada pelo ordenador da despesa, o prefeito Álvaro Melo



terça-feira, 14 de maio de 2013

Em Borborema-PB:

Vereador diz que todas as ações de governo serão minuciosamente fiscalizadas 

Vereador Massairo (PSB)
Em recente entrevista concedida ao www.portalcomunicacao.jor.br o vereador de Borborema, município situado na região do Brejo paraibano distante 132 km da Capital, Massairo Costa de Lima (PSB) reiterou sua disposição em continuar sempre fiscalizando minuciosamente todas as ações do governo municipal, numa constante defesa aos interesses do município e ao bem-estar social da população 

Em Serraria-PB:

Vereador diz que o povo de Serraria não tem motivos para votar em Ricardo Coutinho

Dr. China, Presidente da Câmara
Municipal de Serraria - PB
Em recente entrevista concedida a imprensa o presidente da Câmara municipal de Serraria, município situado na região do Brejo paraibano, distante 130 km da Capital, vereador Robério Marques Duarte (PSDB) conhecido e chamado carinhosamente por Dr. China afirmou categoricamente que o governador Ricardo Coutinho não vem atendendo as expectativas.
"Na minha opinião o povo de Serraria não tem motivos pra votar em Ricardo Coutinho. Apesar do 2.400 votos obtidos aqui, ele não destinou as ações de governo que o município merece e ainda entregou a direção do Hospital a uma pessoa de Remígio como se em Serraria não tivesse profissionais competentes para assumir o cargo. Entretanto, para reverter essa situação,  esperamos que o governador determine a execução das obras da estrada ligando os municípios de Serraria à Arara", enfatizou o edil.

Em Sobrado - PB:

Vereador pede mais investimentos para garantir a melhoria da qualidade de vida da população

Vereador Ota (PDT)
Situado na região do brejo paraibano, distante 52 km de João Pessoa, o município de Sobrado também vem enfrentando graves problemas causados pela seca. 
A informação é do vereador Otacílio Nunes (PDT), conhecido e chamado carinhosamente por Ota. Durante entrevista concedida ao www.portalcomunicacao.jor.br o vereador Ota agradeceu mais uma vez a confiança dos 189 eleitores e reiterou sua disposição em continuar sempre defendendo os interesses do município e lutando por uma qualidade de vida satisfatória para toda população de Sobrado. Quanto aos trabalhos legislativos Ota foi categórico ao afirmar que já requereu ao executivo municipal a construção de  uma creche e uma quadra poliesportiva para a comunidade Areia Vermelha. Na oportunidade Ota também fez veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho pedindo ações urgentes para a regularização do abastecimento d'água do município de Sobrado. 
Indagado a respeito das ações do governo municipal, Ota não hesitou em elogiar o programa de trabalho elaborado pela atual administração e disse que está confiante na equipe do prefeito George Coelho (PSDB) na condução dos destinos do município de Sobrado. 

Em Boqueirão - PB:

Vice-prefeito fala sobre importância de parcerias entre as esferas governamentais 

  Em recente entrevista concedida a imprensa, o vice-prefeito
Vice-prefeito Marcos Freitas (PSD)
de Boqueirão, município situado na região do cariri Oriental paraibano, distante 146 km da Capital, Marcos Freitas (PSD) falou sobre a importância de convênios firmados entre as prefeituras de pequeno porte e os governos das outras esferas. No âmbito estadual o vice-prefeito renovou veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho no sentido de atender as reivindicações do prefeito João Paulo Segundo, já formalizadas por ocasião da audiência concedida pelo chefe do executivo estadual durante o mês de janeiro de 2013. Na oportunidade Marcos Freitas não hesitou em cobrar dos deputados federais e senadores, sobretudo daqueles com atuação política na região do Cariri, mais empenho na luta por benefícios destinados ao município de Boqueirão.

Em Boqueirão - PB:


Vereador reivindica recuperação da malha 
viária do município

Vereador Paulo César (PMDB)
Em Boqueirão, município situado na região do cariri Oriental paraibano, distante 146 km da Capital, o vereador Paulo César (PMDB), eleito para a quarta legislatura, afirmou categoricamente que o setor agrícola, o setor pecuário e a pesca que representam uma grande economia para Boqueirão estão prejudicados pelas péssimas condições que se encontra a malha viária do município, razão pela qual fez veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho ações urgentes para a solução do problema

Em Boqueirão - PB:

Vereador reivindica mais ações do governo do estado 

Vereador Moral 
 O vereador José Severino de Melo (PMDB), conhecido e chamado carinhosamente por Moral fez veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho no sentido de destinar mais benefícios para o município de Boqueirão. Na oportunidade Moral lembrou, dentre outras prioridades, a recuperação da Rodovia PB-148; mais empenho nas medidas emergenciais no combate à seca; mais investimentos destinados à escola agrícola de Boqueirão e na tão sonhada conclusão das obras do hospital municipal de Boqueirão. Moral reconhece o esforço da atual administração em proporcionar o pregresso do município e bem-estar social da população. “Outra grande dificuldade enfrentada pelo prefeito João Paulo Segundo diz respeito a contratação de médicos, contudo o programa de trabalho elaborado pela Secretaria municipal de Saúde oferece a população uma prestação de serviços satisfatória”, concluiu Moral.

Em Caturité - PB:

Vereador pede ações urgentes para beneficiar setor agropecuário

Vereador Zé Picareta (PTB)
Em recente entrevista concedida a imprensa o vereador José Francisco de Araujo Filho (PTB), mais conhecido por Zé Picareta reiterou sua disposição em defender sempre os interesses do município e o bem-estar social da população de Caturité, município situado na região do cariri oriental paraibano, distante 133 km da Capital. Na oportunidade Zé Picareta lamentou o sofrimento do homem do campo motivado pela maior seca dos últimos anos, razão pela qual fez veemente apelo ao Governador Ricardo Coutinho ações urgentes destinadas a beneficiar o setor agropecuário de Caturité.

Em Caturité – PB:






Prefeitura de Caturité investe 
na recuperação da frota de veículos do município

Paulo Cordeiro, Chefe do Setor
de Transportes da prefeitura
municipal de Caturité-PB

O chefe do setor de transportes da prefeitura municipal de Caturité, município situado na região do cariri oriental paraibano, distante 133 km da Capital, Paulo Cordeiro disse que a atual administração não vem medindo esforços para recuperar totalmente a frota de veículos da prefeitura. “A desastrosa administração anterior deixou o setor de transportes da prefeitura de Caturité completamente sucateado”, enfatizou Paulo Cordeiro.

Em Santana do Ipanema - AL:

Em recente entrevista concedida ao Jornalista Valberto Vitoriano Pereira, o Presidente do Senado Federal, Senador Renan Calheiros (PMDB-AL), falou sobre o avanço diplomático  do Brasil pela escolha do Embaixador Roberto Azevedo para Diretor-Geral da Organização Mundial do Comercio (OMC),

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Sintonia entre poderes em Damião

Situado na região do Curimataú Ocidental paraibano, distante 200 km da Capital, o município de Damião vem se notabilizando, além de outras peculiaridades, pela sintonia existente entre os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. 
Vereador Chico Medeiros
A informação é do presidente do Poder Legislativo municipal  vereador Francisco Berto da Silva (PSB), conhecido e chamado carinhosamente por Chico Medeiros, que foi eleito para a 5ª legislatura. Chico Medeiros comentou ainda algumas ações da atual mesa diretora da Câmara municipal e reivindicou ao governador Ricardo Coutinho destinar  mais benefícios para o município de Damião, oportunidade em que fez veemente apelo ao chefe do executivo estadual pedindo mais investimentos no sistema adutor de Damião para garantir o abastecimento d'água para o município.

Em Barra de Santa Rosa - PB:

Câmara municipal: Interagindo com a população 


Vereador Vetinho (PP)
O presidente da Câmara municipal de Barra de Santa Rosa, município situado na região do Curimataú Ocidental paraibano, distante 200 km da Capital, vereador José Ewerton Oliveira Almeida (PP), conhecido e chamado carinhosamente por Vetinho, agradeceu mais uma vez ao povo de Barra de Santa Rosa pela
 confiança recebida e aos seus pares que por unanimidade sufragaram seu nome para presidir o poder legislativo municipal. 
Em entrevista ao www.portalcomunicacao.jor.br Vetinho falou sobre algumas ações administrativas que visam oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários e parlamentares. Indagado a respeito do programa de trabalho elaborado pela atual Mesa Diretora da Câmara municipal de Barra de Santa Rosa, Vetinho foi categórico ao afirmar que "todos os membros da atual Mesa Diretora da Câmara, a exemplo dos demais vereadores estão visivelmente empenhados na defesa dos interesses do município e do bem-estar social da população barrense". Segundo o presidente da Câmara, a atual mesa diretora irá concentrar esforços para conquistar mais presença do povo no plenário da casa. "É fundamental a interação entre a população e a Câmara de vereadores. As opiniões e a participação popular nos trabalhos legislativos são decisivas na busca de soluções dos problemas que, por ventura venham a surgir", enfatizou o edil. 
Na oportunidade, Vetinho fez veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho no sentido de destinar mais ações do governo do estado para Barra de Santa Rosa, lembrando que o município é o quinto maior do estado em extensão totalizando 825.10 km² (Fonte: FAMUP) e precisa de mais investimentos em recursos hídricos.

Em Cuité - PB:

Sintonia entre poderes no município de Cuité

Presidente da Câmara pede mais benefícios ao governo do estado


Vereador Geraldo Leite (PMDB)
Situado na região do Curimataú Ocidental paraibano, distante 240 km da Capital, o município de Cuité também se notabiliza pela perfeita sintonia existente entre poderes. Em recente entrevista concedida a imprensa o presidente da Câmara municipal de Cuité vereador Geraldo Leite (PMDB), disse que os poderes trabalham com total autonomia e de forma extremamente harmoniosa. Eleito para a sétima legislatura e conhecedor dos problemas que envolve o município de Cuité, o vereador Geraldo Leite lamentou a escassez de recursos e renovou veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho para destinar mais ações do governo do estado para o município principalmente para a implantação do saneamento básico e a construção de um matadouro público.

Em Nova Floresta - PB:

Prefeito pede ajuda do governo do estado para recuperação de mercado público

Prefeito Meu Louro (DEM)
Em recente entrevista concedida ao www.portalcomunicacao.jor.br o prefeito de Nova Floresta, município situado na região do Curimataú Ocidental paraibano, distante 250 km da Capital, João Elias da Silveira Neto Azevedo (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Meu Louro falou sobre algumas ações administrativas e fez veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho no sentido de firmar convenio com o governo do estado para a reforma do mercado público de Nova Floresta. Em sua justificativa Meu Louro falou da importância dessa obra e disse que "esse benefício custará em torno de 300 mil reais e o município não tem condições de executar".

Em Coronel Ezequiel - RN:


Prefeitura investe em todos os setores da administração pública


A prefeitura municipal de Coronel Ezequiel, município situado na região do agreste potiguar, distante 141 km de Natal, não vem medindo esforços para investir em todos os setores da administração pública objetivando proporcionar o progresso do município e o bem-estar social da população. 
Prefeito Taú (PSB)
A informação é do prefeito Adailton Tavares da Fonseca (PSB), conhecido e chamado carinhosamente por Taú. Segundo o chefe do executivo municipal a atual administração encontrou muitas irregularidades cometidas pela administração anterior, razão pela qual determinou a imediata realização de uma verdadeira reorganização administrativa.
Em recente entrevista concedida a imprensa o prefeito Taú fez veemente apelo a Governadora Rosalba Ciarline no sentido de destinar mais ações do governo do estado para Coronel Ezequiel. Na oportunidade, Taú lembrou a necessidade de ações urgentes para a melhoria nos setores de saúde e segurança pública. Quanto às obras assistências e de infra-estrutura o prefeito Taú disse que a prefeitura municipal de Coronel Ezequiel buscará firmar mais convênios tanto com o governo estadual, quanto com o governo federal ampliando assim o leque de benefícios e, por conseguinte destinando esses benefícios a todos os segmentos da sociedade.
Visivelmente empenhado na geração de emprego e renda o prefeito Taú disse que a prefeitura municipal vai oferecer incentivos para as empresas que desejarem se instalar em Coronel Ezequiel.
Indagado a respeito da sintonia existente entre os poderes, Taú foi categórico ao afirmar que em Coronel Ezequiel os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário são autônomos e harmônicos.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Em Riacho de Santo Antonio-PB:

Parabéns Riacho de Santo Antonio!

Berço de uma brava e gloriosa população o município de  Riacho de Santo Antonio comemorou no último dia 29 de abril o seu 19º aniversário de emancipação política. 
A atual administração reitera sua disposição em continuar proporcionando o progresso do município não medindo esforços para destinar benefícios a todos os segmentos da sociedade. 
A orientação do prefeito Ofila é manter o firme propósito em aplicar todas as ações do governo municipal obedecendo aos princípios da probidade administrativa de forma cristalina e democrática. 
Como primeiro prefeito constitucional de Riacho de Santo Antonio e atual Secretário de Governo Municipal, jamais poderia deixar de parabenizar tão amado município nesta data auspiciosa para todos nós. Parabéns Riacho de Santo Antonio!

Antonio Gonçalves de Lima
Secretário de Governo

Em Caturité-PB:

Em recente entrevista concedida a imprensa o prefeito de Caturité-PB, município situado na região do Cariri Oriental paraibano, distante 133 km da Capital, Jair da Silva Ramos (PSC), não hesitou em afirmar que em virtude da desastrosa administração anterior a atual administração vem realizando uma verdadeira reorganização administrativa. 
Na oportunidade o prefeito Jair Ramos renovou veemente apelo ao governador Ricardo Coutinho no sentido de destinar mais ações do governo do estado para Caturité com mais investimentos em recursos hídricos.


Parabéns Caturité!

No último dia 29 de Abril, o Município de Caturité completou o seu 19º aniversário de emancipação política. Como prefeito jamais poderia deixar de externar minha eterna gratidão a essa brava população e parabenizar Caturité pelo transcurso de uma data muito auspiciosa para todos nós. É um orgulho conduzir os destinos de tão amado município. Parabéns Caturité!

Jair da Silva Ramos
(Prefeito)