quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Acorda Alagoinha!


Acorda Alagoinha! Eis que se aproximam as eleições proporcionando de forma democrática a oportunidade que o povo precisa para escolher quem vai conduzir os destinos de tão amado município, portanto neste dia 07 de outubro será consagrado o poder do voto. A sapiência e perspicácia do eleitorado haverá de prevalecer para garantir a execução de programas que realmente atendam, sob todos os aspectos, as necessidades básicas da população e o desenvolvimento econômico de Alagoinha.

Acorda Alagoinha! O que estamos testemunhando são as constantes ingerências administrativas e uma aparente inércia de todos os governos municipais, pois ao longo da história política de Alagoinha ainda não se registraram satisfatoriamente ações voltadas àquilo que o município realmente necessita, evidentemente dentro da realidade de cada época. É muito pouco, pouquíssimo, ou quase nada o que os anais da história vêm registrando nesse sentido.

Acorda Alagoinha! Sabemos que a sociedade organizada tem muito poder. Afinal, inúmeras conquistas se consagraram graças a iniciativa popular, a exemplo do que foi a criação da Lei da Ficha Limpa. O ato de votar consciente, valorizando o voto atenua em favor da probidade administrativa.

Acorda Alagoinha! A melhoria na qualidade de vida com mais investimentos em saúde, educação, habitação, infra-estrutura, esporte e lazer devem ser iniciativas primordiais e onde o erário público também deve ser aplicado com total responsabilidade e transparência.

Acorda Alagoinha! Todo mundo sabe que só Deus e mais ninguém pode operar milagres, entretanto administrar gerindo recursos e proporcionando o progresso do município e o bem-estar social da população não é milagre nenhum, é obrigação do governante. Acorda Alagoinha!

Valberto Vitoriano Pereira
Jornalista 

domingo, 12 de agosto de 2012

Em João Pessoa - PB:


Vereadores voltam atrás em projeto 

que garantia gratuidade de carteiras 

estudantis e autor fica indignado




Em entrevista na manhã desta terça-feira (7) o vereador Mangueira (PMDB) se mostrou bastante indignado com a postura de alguns de seus colegas da Casa de Napoleão Laureano.

De acordo com o vereador um projeto de sua autoria que garantia a gratuidade das carteirtas estudantis para os alunos de escolas públicas foi aprovado pela totalidade de vereadores que estava na Câmara Municipal, perfazendo assim 18 assinaturas, mas depois que o Prefeito Lucinao Agra o vetou, todos os vereadores de situação votaram a favor do veto.

"A gente fica constrangido pois esse é um projeto de suma impotancia principalmente para as famílias carentes de João Pessoa. O projeto foi aprovado pela Câmara com 18 assinaturas e depois que os vereadores receberam um telefonema do prefeito depois do veto retiraram a assinatura."

Ainda segundo o vereador os únicos que votaram para a derrubada do veto foram os vereadores de oposição. " Só mantiveram a assinatura o vereador Marcus Vinícius, Tavinho, Eliza Virgínia, MIlanez, Geraldo Amorim e eu. Pra mim um homem que não honra sua palavra e retira sua assinatura de um documento que anteriormente tinha aprovado não tem coerência para ser vereador da nossa cidade" concluiu.

Thatiane Sonally 


Fonte: PB Agora

sexta-feira, 10 de agosto de 2012