terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeitura de Itaú investe em saúde e educação


Prefeito reivindica mais ações do governo do estado

Edson Melo, prefeito de Itaú - RN
O município de Itaú, situado na região do Oeste Potiguar distante 361 km de Natal, registra grande avanço administrativo, principalmente nos setores de saúde e educação. Em recente entrevista concedida a imprensa o prefeito Antonio Edson de Melo (DEM), disse que apesar da escassez de recursos a atual administração vem cumprindo suas metas. 
Segundo Edson Melo a prefeitura investe quase 25% do orçamento em saúde oferecendo dentre outras garantias, assistência média; distribuição de medicamentos; realização de exames laboratoriais e, em casos de maior complexidade, transporte de enfermos para os centros mais avançados.
Falando sobre algumas ações de governo, o prefeito Edson Melo também destacou os incentivos destinados ao setor educacional. Na oportunidade o chefe do executivo municipal disse que o programa de trabalho elaborado pela secretaria municipal de educação visa sobre tudo, proporcionar uma qualidade de ensino satisfatória, valorizando o magistério e evitando a evasão escolar no município. “A prefeitura paga 14 mil reais por mês com transporte de estudantes e oferece uma boa merenda escolar”, acrescentou Edson Melo
Reconhecendo a necessidade de firmar parcerias com o governo federal e com o governo estadual, o prefeito Edson Melo renovou veemente apelo a governadora Rosalba Ciarline no sentido levar mais ações do governo do estado para Itaú, inclusive incrementando e fortalecendo o Programa Compra Direta.

Sintonia entre poderes em Água Nova


Presidente da Câmara pede urgência na regularização do abastecimento d’água

A Câmara Municipal de Água Nova, município situado no Oeste Potiguar, distante 416 Km de Natal, vem trabalhando em perfeita sintonia com os demais poderes. 
Woston, pres. da Câmara de Água Nova - RN
Em recente entrevista concedida a imprensa o presidente do Poder Legislativo, vereador Woston Antonio Pereira (PMDB) disse que em Água Nova os poderes são autônomos e harmônicos mantendo uma convivência extremamente democrática na defesa dos interesses do município e do bem-estar social da população.
Na oportunidade Woston, que pela quarta vez preside o Poder Legislativo Municipal, enalteceu o desempenho de todos os seus pares, defendendo a celeridade dos trabalhos legislativos e renovando a disposição da atual mesa diretora da Câmara em continuar proporcionando, sempre que possível melhor condição de trabalho aos vereadores e funcionários. “Outra grande iniciativa foi a inclusão digital com a disponibilização da Internet”, acrescentou Woston.
Acreditando na sensibilidade e elogiando a capacidade administrativa da governadora Rosalba Ciarlini, Woston renovou veemente apelo à chefe do executivo estadual no sentido de regularizar urgentemente o abastecimento d’água no município, com a retomada das obras da adutora que estão paralisadas. “A população de Água Nova sofre com a constante falta d’água na cidade”, justificou Woston.

Vereador de Belém pede benefícios do poder público e cobra a construção de passagem para caminhadas


Bal, vereador de Belém - PB
Em Belém, município situado no agreste paraibano, distante 123 km de João Pessoa, o vereador Severino Porpino (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Bal, reivindica aos governos de todas as esferas mais incentivos destinados ao setor agropecuário.
No exercício da sétima legislatura o vereador Bal foi categórico ao afirmar que Belém precisa de mais ações do governo do estado beneficiando todos os segmentos da sociedade. “Os incentivos do poder público proporcionam instalações de indústrias gerando mais emprego e renda”, justificou o edil.
Visivelmente preocupado com a saúde da população, Bal lembrou o grande sonho do povo de Belém que é a construção de uma passagem de pedestres ligando a sede do município ao distrito de Rua Nova. “Com a realização desse sonho as pessoas poderão fazer suas caminhadas, primando pela saúde com total segurança”

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Em Tacima – PB:


Presidente da Câmara comenta irregularidade administrativa

Mais uma obra inacabada! Foi assim que o presidente da Câmara de Tacima, município situado no agreste paraibano, a 153 km de João Pessoa, vereador Ailton Alves comentou a respeito do descaso administrativo em obras de infra-estrutura.
Ailton, pres. da Câmara de Tacima - PB
Em recente entrevista concedida a imprensa Ailton comentou a respeito de obras inacabadas, algumas delas iniciadas a mais de cinco anos e deixadas em total abandono pela atual gestão como o ginásio de esportes, a construção da rodoviária e do Centro Cultural,
Segundo o vereador Ailton a Câmara municipal de Tacima realizou recentemente uma sessão para apurar irregularidades na pavimentação da estrada que liga Cachoeirinha até a comunidade do Braga. “A atual administração é acusada de declarar um empenho no valor de 13 mil e 800 reais, referente a 120 horas de máquina e a mais de dois anos não foi passada uma máquina no local”, explicou Ailton.
Quanto e a manutenção na pontualidade do pagamento de servidores, o vereador Aílton Alves não hesitou em dizer que é uma obrigação de todo gestor manter o pagamento de servidores rigorosamente em dia. “Infelizmente o município de Tacima precisa de muito ainda para se desenvolver, portanto esperamos que o próximo prefeito corresponda com as expectativas da população sob todos os aspectos, proporcionando o progresso do município e o bem-estar social da população”, concluiu.

sábado, 17 de setembro de 2011

Vereador de Tacima fala sobre obras inacabadas

Gileno, vereador de Tacima - PB

A prefeitura de Tacima, município situado na região do agreste paraibano, distante 153 km de João Pessoa, iniciou várias obras e não concluiu. A afirmação é do vereador João Batista Cesário (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Gileno. Em recente declaração a imprensa o vereador Gileno foi categórico ao afirmar que a administração do prefeito Targino Pereira da Costa Neto (PMDB) deixa muito a desejar. “Com relação a obras de infra-estrutura, a minha nota é Zero. 
Aqui em Tacima tem obras que foram iniciadas a mais de quatro anos e não foram terminadas, a exemplo do ginásio de esportes. As obras para a construção da rodoviária e do Centro Cultural também não foram concluídas”, justificou Gileno.