domingo, 26 de dezembro de 2010

Em Vicência:


Câmara Municipal mantém pagamento dos servidores em dia

André do Cartório, pres. da Câmara Municipal de Vicência
Numa demonstração de respeito aos servidores do poder legislativo municipal, a atual mesa diretora da Câmara Municipal de Vicência, “Casa Mário Ramos”, mantém o pagamento do funcionalismo rigorosamente em dia. 
Segundo o presidente vereador André Cesário de Albuquerque Neto (PSB), conhecido por André do Cartório, tanto os servidores quanto os vereadores estão irmanados e visivelmente empenhados no sentido de oferecer a melhor prestação de serviços ao município e a população. André do Cartório, em recente entrevista concedida a Portal Comunicação disse que, a exemplo de todos os seus pares, encerra os trabalhos legislativos referente ao ano de 2010 com a certeza do dever cumprido e que continuará primando pela celeridade dos trabalhos legislativos e fiscalizando minuciosamente todas as ações do poder executivo municipal.

Vereador de Condado pede mais investimento em segurança pública


E
m meio a tantos projetos e requerimentos apresentados na Câmara Municipal de Condado, “Casa de João Pereira de Andrade”, podemos citar ainda os constantes apelos do vereador Genivaldo Marinho de Barros conhecido por Vavá, às autoridades governamentais no sentido de inibir a violência urbana e rural no âmbito do município de Condado, localizado na Zona da Mata Norte, distante 72 km do Recife. O Vereador Vavá, em entrevista a Portal Comunicação enalteceu o interesse do prefeito Edberto Quental pelo setor de saúde e elogiou o programa de trabalho elaborado pela prefeitura municipal. Segundo Vavá, apesar das inúmeras dificuldades enfrentadas pelos municípios de pequeno porte, a atual administração vem atendendo as expectativas, contudo continuará sempre vigilante a todas as ações do executivo municipal na defesa dos interesses do município e da população.

Período de entressafra preocupa dirigentes do STR de Itambé – PE


R
Luiz Salviano: Pres. do STR de Itambé-PE, fala sobre ações do Sindicato
ealizando um trabalho voltado para orientar e amparar o trabalhador rural na defesa dos seus direitos, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé-PE também procura conscientizar toda a classe trabalhadora para interagir mais com a entidade sindical.
Indagado a respeito dos incentivos oferecidos pelo governo federal e estadual, o presidente do STR de Itambé-PE, Luiz Salviano, destacou na esfera federal, o PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar) que abriu uma linha de crédito estimulando o setor agropecuário. Na esfera estadual, Luiz Salviano teceu elogios ao programa Chapéu de Palha, justificando que esse programa ajuda muito no amparo do trabalhador rural no período da entressafra.
Genézio, Sec.de Finanças do STR de Itambé-PE
Reforçando as declarações do presidente Luiz Salviano, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itambé e atual Secretário de Finanças da entidade sindical Genézio José da Silva, também manifestou sua preocupação com o homem do campo, principalmente aqueles que lidam com o corte da cana de açúcar, já que se aproxima o final da safra.
Bastante entusiasmado com boas perspectivas de futuro, Genézio José da Silva disse que acredita na desenvoltura do deputado federal Fernando Ferro e no deputado estadual Manoel Santos que haverão de retribuir a confiança recebida através de projetos que beneficiem os trabalhadores rurais. Genézio aproveitou a oportunidade para fazer veemente apelo ao governador Eduardo Campos no sentido de ampliar o programa Chapéu de Palha.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Prefeitura de São Vicente Férrer beneficia todos os segmentos da sociedade

Pedoca: "graças a Deus terminamos o ano com saldo positivo"

A prefeitura municipal de São Vicente Férrer, apesar das imensas dificuldades que atingem aos pequenos municípios brasileiros, vem desenvolvendo um programa de trabalho destinado a beneficiar todos os segmentos da sociedade. O prefeito do município, Pedro Augusto Pereira Guedes (DEM), conhecido e chamado carinhosamente por Pedoca disse que está encerrando o ano de forma positiva com o pagamento de servidores e fornecedores atualizados.
Os investimentos em todos os setores básicos da atual administração são visíveis. O setor educacional recebe especial atenção, com uma merenda escolar de qualidade, valorização do magistério e demais incentivos visando uma ótima qualidade de ensino.
Na saúde a prefeitura de São Vicente Férrer , apesar da grande dificuldade na contratação de médicos, está  conseguindo manter o atendimento médico em todos os PSFs. A Unidade Mixta de Saúde do município dispõe de sete plantonistas dedicados ao atendimento de saúde da população, que conta ainda com um ortopedista com plantão semanal. A prefeitura também complementa a distribuição de medicamentos para atender as necessidades dos mais carentes. A prefeitura municipal de São Vicente Férrer  mantém além das ambulâncias, um ônibus e uma Van removendo enfermos para Recife todos os dias. 
No setor agrícola, além dos benefícios do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento à Agricultura Familiar), que através do Banco do Nordeste do Brasil liberou recentemente o valor de 100 mil reais para 50 agricultores do município, a prefeitura de São Vicente Férrer  continua incentivando o homem do campo e está desenvolvendo projetos para implementar a criação de aves e vacas leiteiras.
No setor habitacional o prefeito Pedoca lembrou que na sua primeira gestão já conseguiu construir mais de 100 casas e a atual administração não vem medindo esforços para conseguir firmar convênios com o governo federal e o governo estadual para a construção de casas populares. Segundo Pedoca, a previsão para 2011 é que São Vicente Férrer seja beneficiado com no mínimo 200 a 250 unidades habitacionais.
Pedoca: pedindo mais apoio do governo do estado
Em entrevista concedida a Portal Comunicação, o prefeito Pedoca renovou apelo ao governador Eduardo Campos no sentido de ajudar o município a implantar um programa de geração de emprego e renda com a desapropriação de uma grande área para a instalação de indústrias de confecções.  

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vice-prefeito elogia ações de governo

Tica, vice-prefeito de Cupira

Com seis mandatos de vereador, sendo presidente da câmara por duas vezes, o vice-prefeito de Cupira, Edson Ferreira Calado não hesitou em tecer elogios ao prefeito  Sandoval José de Luna. Conhecido e chamado por todos de “Tica”, o vice-prefeito de Cupira, município localizado na região do agreste pernambucano, distante 170 km de Recife, disse que “é um orgulho ser vice-prefeito de um jovem que vem realizando um trabalho brilhante, dedicando sempre especial atenção aos mais carentes”. Segundo Tica, o prefeito Sandoval Luna tem uma ampla visão para que Cupira continue melhorando e crescendo. Tica também destacou importantes obras adquiridas em parceria com o governo do estado, a exemplo da Academia das Cidades; uma creche, considerada uma das maiores de Pernambuco e a rodovia PE-123, que liga Cupira a Belém de Maria.

Em Sairé: Dever cumprido pela atual Mesa Diretora da Câmara


D
José Dias, pres. da Câmara de Sairé
esempenhando suas funções com muita desenvoltura o presidente da Câmara Municipal de Sairé, vereador José Dias de Arruda deixará a presidência do Poder Legislativo de Sairé no próximo dia 31. Em recente entrevista concedida a imprensa, o Edil foi enfático ao afirmar que a atual mesa diretora encerrará suas atividades com a consciência do dever cumprido. Indagado a respeito do relacionamento existente entre poderes no município de Sairé, José Dias de Arruda disse que os poderes são unidos e sempre trabalham em sintonia na defesa dos interesses do município e da população. O Vereador também agradeceu ao Governador Eduardo Campos pelos incentivos destinados a Sairé através dos convênios firmados com a prefeitura municipal.